Já opera nova frota Volksbus da Transcorp

Já opera nova frota Volksbus da Transcorp

Entraram em operação 76 novos Volksbus adquiridos pela Transcorp Transportes Coletivos, empresa do grupo Weipar, que faz parte do sistema de transporte urbano de Ribeirão Preto, SP.

Para isso foi necessário um investimento de cerca de R$ 27 milhões na aquisição dos chassis. Assim, já circulam na cidade 55 unidades do modelo 17.230, com suspensão pneumática e outras 21 do 15.210 de suspensão metálica, com ambos os modelos possuindo a nova tecnologia Euro VI.

Mais conforto

Os novos chassis Volksbus foram encarroçados pela Caio e irão se juntar a operação da empresa que atende 52 linhas na cidade e transporta mais de 75 mil passageiros por dia.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue evoluindo constantemente em seus produtos e muitos detalhes desses modelos nos chamaram a atenção, como o baixo nível de ruído, o conforto ao dirigir, ergonomia, entre outros pontos positivos. O grupo Weipar e a VWCO tem uma parceria de muitos anos e estamos muito felizes com esta nova compra”, celebrou João Ávila, gerente Geral da Transcorp.

Robustez e tecnologia

Este é um dos maiores lotes de veículos vendidos com a tecnologia Euro VI. “Há 30 anos estamos conquistando o Brasil e o mundo com nossos ônibus e continuamos oferecendo as melhores condições para o mercado automotivo”, observa Sidney Silva, consultor Comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para Silva, a linha de chassis Volksbus é sinônimo de robustez, tecnologia, conforto e confiança para diversos segmentos, desde o rural até o rodoviário.

Sob medida

O novo Volksbus 15.210, prometem os técnicos da Volksbus, é o mais tecnológico, eficiente, confortável e seguro do mercado. Desenvolvido para atender as demandas de mobilidade, o modelo é ideal para as aplicações urbana e fretamento de curta e média distância, acrescentam.

O Volksbus 17.230 é tracionado pelo novo motor de 4.6 litros, que desenvolve 230 cv de potência máxima e 850 Nm de torque, o que lhe garante uma melhor performance nas aplicações.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *