Frete marítimo mais econômico

Frete marítimo mais econômico

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas via multimodalidade, desenvolveu uma solução de logística colaborativa que permite às empresas do setor de agronegócios redução nos custos operacionais.

A solução garante a disponibilidade de equipamentos, um dos pontos nevrálgicos do mercado, pois a demanda do segmento está bastante intensa. Melhor ainda que a promoção desse tipo de sinergia, entre importadores e exportadores, ajuda o meio ambiente, pois gera muito menos emissões ao meio ambiente.

Assim, a Asia Shipping combina o transporte de dois players, um de importação e outro de exportação, que possuem rotas similares, evitando o retorno vazio. O contêiner da importação, que sairia vazio do porto para ir até a planta do importador, é reaproveitado pelo cliente da exportação, garantindo equipamento disponível e custos menores para ambos.

As commodities que mais se beneficiam com essa logística colaborativa são arroz, cereais, amendoim, café, algodão e madeira. No transporte rodoviário essa prática é conhecida como frete casado.

Aproveitamento 100%

“Dentro desse processo de logística colaborativa, trazemos o que tem de mais moderno na movimentação de cargas, como a multimodalidade, envolvendo o transporte marítimo e rodoviário; o despacho aduaneiro e a utilização de tecnologias de ponta para o gerenciamento desse transporte”, observa Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.

Segundo ranking da consultoria Datamar, nas operações de importação a Asia Shipping lidera o ranking de agenciadores de carga. Já nas de exportação, a multinacional fica entre os dois primeiros colocados. Hoje, a empresa está presente em 12 países, com 40 escritórios no mundo, sendo 11 no Brasil.

O movimento das maiores operadoras (TEUs)

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *