Iveco em novo patamar

Iveco em novo patamar

Com a comercialização de 1.064 caminhões em maio, a Iveco Caminhões prepara-se para uma nova fase no Brasil, no rol das principais montadoras de veículos comerciais do país. No acumulado do ano, a montadora emplacou 4.464 unidades conquistando a quarta colocação entre as grandes fabricantes de caminhões, o que lhe vale uma participação de 10,3% do mercado de caminhões – o total foi de 10.365.

A marca traz outras boas notícias para a companhia, que investiu pesado no mercado brasileiro e venceu, já faz tempo, uma antiga desconfiança de parte dos transportadores, da época que chegou a deixar o país por um período. Ricardo Barion, diretor de Comercial da Iveco Caminhões, comemora. “Sob todos os aspectos esse é um resultado que alavancará os negócios da Iveco, pois mostra a confiança do mercado na marca e nos seus produtos”, avalia.

Uma presença dessa envergadura no mercado brasileiro de caminhões realmente é a chancela que a montadora persegue sem poupar investimentos e se transformar numa fabricante full liner, de comerciais leves a extrapesados e chassis de ônibus. ‘Não há dúvidas que todos, desde a engenharia, o departamento de desenvolvimento, as linhas de produção, a rede de pós-venda e as revendas animam-se com a nova dimensão da empresa”, diz Barion.

Um dos pontos mais importantes é que a frota rodante de xxx caminhões é garantia de um valor de revenda atrativo e consolidado para os modelos Iveco. Afinal detém mais de 10% de todos os caminhões novos produzidos num dos maiores mercados do mundo.

Em paralelo a esse volume de negócios vem a elevação dos negócios não só nas vendas diretas, mas também das com seminovos, peças novas e remanufaturadas, quotas de consórcio, planos de manutenção e muito mais. Por exemplo, a confiança da rede de concessionárias em investir na ampliação da oferta de serviços é seguramente grande.

Foi por essas razões que a Iveco, em parceria com a Rodonaves, fez bonito na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada em Ribeirão Preto, SP, no final de abril, com grande espaço e grande afluência de público. João Naves, presidente e CEO da Rodonaves festejava muito. Afinal foram 47 caminhões vendidos – 57% a mais que o esperado – e R$ 20 milhões faturados.       

revtransporte