ZF chega à Busworld com boas novidades

ZF chega à Busworld com boas novidades

A ZF preparou um arsenal de novidades para a Busworld 2023, que acontece entre 7 e 12 de outubro em Bruxelas, na Bélgica. Para começar apresenta o motor elétrico central duplo CeTrax 2 para tração de ônibus urbanos e rodoviários.

A nova geração de motor elétrico central duplo, modular e totalmente integrado CeTrax 2 da ZF tem potência de 380 kW e transmissão integrada de três velocidades, o que facilita a operação em subidas íngremes e possibilita velocidades de cruzeiro mais altas e maior eficiência.

Além de prometer o máximo em eficiência e desempenho em aplicações severas, o lançamento do motor elétrico central duplo CeTrax 2, possibilita a oferta de chassis com piso totalmente baixo para melhorar a acessibilidade e conforto dos passageiros.

A transmissão automática EcoLife CoachLine de seis velocidades é adequada para torques de motor de até 2.800 Nm. Isso significa que a caixa suporta aplicações de ônibus de alta potência, com rotas sinuosas e íngremes, assim como situações urbanas de anda e para constante.   

Gerenciar corretamente é meio caminho andado

Outra boa nova é a solução de gerenciamento de frota Scalar, que aplicada à gestão de serviços de mobilidade de pessoas sob demanda, permite claras e precisas decisões aos operadores de transporte público. A principal consequência é a otimização dos serviços em tempo real, baseada em inteligência artificial.

A possibilidade de operar linhas regulares sob demanda é um sonho para os empresários do transporte rodoviário de passageiros, especialmente da área urbana, acostumados a ipks máximos em poucas horas e mínimos na maioria do tempo de operação.    

Também ajuda o ZF Bus Connect uma solução digital de gestão de frota da ZF para ônibus urbanos, rodoviários e de turismo com motores elétricos, híbridos ou à combustão.

Segurança é destaque no portfólio da ZF

O Sistema de Mitigação de Colisões (CMS) da ZF é o primeiro independente de equipamento original do setor que ajuda a diminuir ou até mesmo evitar uma colisão iminente e, ao mesmo tempo, oferece suporte a passageiros de ônibus desprotegidos.

O freio de mão eletropneumático OnHand, por sua vez, não apenas melhora a segurança do veículo e o conforto do motorista, como também serve como tecnologia fundamental para a direção autônoma.

Enfim, o estande da ZF na Busworld vai te mostrar o que esperar do futuro próximo, que devem transformar o transporte público numa atividade livre de emissões para a sociedade e mais rentável para os empresários do segmento, pois todo esse aparato aumenta consideravelmente a eficiência dos chassis.  

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *