VWCO dobra exportações

VWCO dobra exportações

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está comemorando os ótimos resultados obtidos nas exportações de chassis de ônibus no primeiro semestre. O número de operações aumentaram nada menos que 100%, de 378 unidades para 758.

A explicação da VWCO é que parte do crescimento se deve a licitação internacionais e ao sucesso de modelos desenvolvidos sob medida para esses mercados. O grande “comprador” foi o México, que comercializa o Volksbus 14.190, desenvolvido especialmente para as demandas do transporte de passageiros daquele país.

Entre as diferenças está o chassi criado com o reposicionamento do posto do motorista. O modelo vendido pela montadora no México, conhecido no país como Huracán, é o mais vendido no México e corresponde a cerca de um terço das negociações internacionais da marca no primeiro semestre.

Outro grande mercado externo da marca é Angola, que recentemente o país atingiu o marco de uma frota de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.

Mais um destaque é Bogotá para onde foram 167 Volksbus 11.180 para o sistema Transmilenio, onde nasceu o BRT. Os veículos, já com tecnologia Euro 6, têm calibração específica para a altitude local. Foram exportados para a fábrica do México, em Querétaro, em kits desmontados e de lá seguiram para a Colombia.   

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de dar início à produção de chassis nas Filipinas, em parceria com seu importador a MACC. A marca chegou ao país em janeiro deste ano e já vem conquistando clientes. Agora o modelo 9.160 passará a ser montado em sua unidade fabril localizada nas proximidades de Manila.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *