A Volare entregou 49 unidades do modelo Fly 10 Executivo para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde serão operados para o transporte das forças da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Casa Civil e Instituto Geral de Perícias.
Além destas unidades outras servirão a Secretaria de Habitação e Brigada Militar, reforçando a infraestrutura de mobilidade dos órgãos de segurança pública e administrativos do estado. A operação ocorreu através da concessionária Bormana, parceira da marca na região.
“Esse fornecimento é muito importante para a Volare, pois demonstra a versatilidade de aplicação dos nossos modelos para atender os mais diversos órgãos do governo do estado, com veículos modernos e eficientes”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
Customizados
A operação representa um avanço no compromisso com o bem-estar, desenvolvimento e segurança da comunidade gaúcha. Os novos veículos irão contribuir diretamente para a mobilidade e o suporte logístico das instituições públicas, promovendo agilidade nas respostas, conforto para os servidores e mais eficiência nos serviços prestados à população.
Os veículos foram projetados para atender às exigências operacionais dos usuários. Os 35 Volare Fly 10 Executivo têm capacidade para 28 passageiros em poltronas semileito Executiva, com tomadas USB, largura de 1.050 mm e configuração 2×1, garantindo mais conforto aos agentes públicos em seus deslocamentos.
Com 10.145 metros de comprimento, os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado no porta-pacotes, kit strobos de sinalização visual, sirene, megafone, sistema de áudio e vídeo com telas de DVD, além de tomadas 110V e 220V distribuídas em cinco pontos no interior do veículo.
Visando à máxima segurança e adaptação às necessidades de cada órgão, os micros também contam com quatro cones de sinalização, cabos de ponte, cambão de dois metros e porta-pacotes com iluminação de leitura. O modelo possui motorização Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e câmbio de seis marchas.