A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora o estágio alcançado pelos seus veículos elétricos, que acumulam a marca de 3 milhões de quilômetros rodados em testes.
O marco simboliza o empenho da marca com processos robustos e inovadores que asseguram a máxima eficiência operacional para cada lançamento e em sua contínua evolução.
Desse levantamento faz parte o e-Delivery, veículo já na sua segunda geração. No momento estão em andamento mais de 50 testes específicos para veículos elétricos, refletindo o compromisso da marca com a inovação, a sustentabilidade e a excelência no desenvolvimento de soluções para o transporte.
Testes extensivos
“Temos uma grande experiência em eletromobilidade como pioneiros na América Latina. É nosso compromisso a qualidade e eficiência de cada veículo que sai da nossa fábrica. Para garantir que os resultados superem as expectativas dos clientes, contamos com um time multidisciplinar dedicado e parceiros especializados. Além dos testes específicos para os elétricos, são mais de 300 etapas de validação às quais submetemos nossos protótipos”, destaca Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VWCO.
Com um centro de desenvolvimento e inteligência em e-mobility, a empresa realiza diversos testes em ambientes variados, desde vias públicas, passando por simulações em pistas especiais e testes avançados em clientes, tudo isso para garantir a robustez, a eficiência energética e a confiabilidade dos modelos elétricos nos mais diversos cenários.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus encerrou 2024 como líder em vendas de veículos de carga elétricos no Brasil. Os modelos elétricos da empresa já evitam a emissão de mais de 15 mil toneladas de CO₂ equivalente por ano, em comparação com veículos a diesel da mesma categoria.
Essa mesma experiência já está aplicada no e-Volksbus, primeiro ônibus 100% elétrico da marca. Ambos os produtos foram desenvolvidos com base em uma arquitetura modular flexível, patenteada pela VWCO, que permite rápida adaptação a diferentes plataformas e aplicações.
Elétricos VW já rodaram 3 mi de km
