Valvoline Maxlife ATF consolida liderança

O Valvoline™ Maxlife ATF Dex/Merc CVT consolida sua posição de liderança no mercado brasileiro de lubrificantes para transmissões automáticas. Isso fica patente nos 95% de participação no segmento e mais de 500 mil litros comercializados no país.
O desempenho do produto foi comprovado tanto para transmissões automáticas de 4 a 9 marchas como para transmissões CVT.
“Sua formulação multifuncional foi testada para diversas aplicações de montadoras globais e permite uma ampla gama de aplicações com eficiência técnica, redução de estoque e segurança na aplicação, atributos que fazem deste produto uma solução consolidada no mercado de reposição e a escolha preferencial de distribuidores, oficinas e aplicadores em todo o território nacional”, Vinicius Albert, gerente regional da Valvoline.
O lubrificante foi submetido a rigorosos testes de performance em diversas condições de rodagem e operação antes de ser introduzido no Brasil, em outubro de 2022. Desde então, sua acolhida pelo mercado tem sido crescente tanto no segmento de oficinas, como nos de distribuidores e aplicadores. Os principais atributos do lubrificante destacados pelos usuários foram a eficiência, a durabilidade e a facilidade de aplicação.
Economia de combustível
Outro grande diferencial do Maxlife é que sua compatibilidade técnica reduz a necessidade de múltiplos produtos em estoque e simplifica a rotina das oficinas e da cadeia de distribuição.
O lubrificante ainda proporciona economia de combustível ao reduzir o atrito interno da transmissão, promover trocas de marcha suaves e manter a temperatura de funcionamento estável. Com isso, o sistema opera com maior eficiência, exigindo menos do motor, além de contribuir para a redução das emissões de poluentes.
A formulação de alto desempenho inclui detergentes, dispersantes, antioxidantes e modificadores de viscosidade, que mantêm o sistema limpo e protegido contra desgaste, resíduos e falhas prematuras.
Segundo os técnicos da fabricante, o Valvoline Maxlife ATF foi desenvolvido para o mercado de reposição e é hoje referência entre os profissionais do setor. Seu desempenho consistente e versatilidade explicam o alto volume de vendas no Brasil — sem qualquer registro técnico de falhas.
A recomendação para troca é a partir de 40 mil quilômetros, podendo variar conforme as exigências de cada montadora. A Valvoline orienta sempre a consulta ao manual do veículo e às fichas técnicas disponíveis em seus canais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *