Nova chinesa traz elétricos para o Brasil

Nova chinesa traz elétricos para o Brasil

Já chegaram ao Brasil as primeiras unidades da linha de comerciais leves elétricos Seres. O primeiro lote foi desembarcado do navio Arabian Sea na madrugada de 20 de fevereiro no porto de Vitória, ES, composto por 20 unidades dos modelos EC35 EV e EC31 EV. Serão os primeiros elétricos a serem vendidos por meio da plataforma comercial hospedada no site seresmotors.com.br.

As vendas dos modelos elétricos DFSK EC31 EV e EC35 EV a público começarão na segunda quinzena deste mês de março. O EC31 EV é um mini-truck com três opções de compartimento de carga (baú de PVC, plataforma e caçamba metálica aberta) e dimensões que o colocam em um tamanho intermediário entre os modelos disponíveis no mercado.

Para logística e distribuição

A linha mini-truck tem pouco mais de 4,7 m de comprimento e capacidade de carga variável de 1.165 kg a 1.280 kg, dependendo do tipo do tipo de implemento. Na versão baú, por exemplo, a capacidade volumétrica chega a 6,8 m³.

O furgão de carga EC35 EV, por sua vez, tem compartimento com 4,8 m³ de volume e capacidade para até 950 kg de carga. Ambos têm bateria de lítio de 38,7 kWh com 60 kW de potência (81 cv) que permite carregamento rápido em até 1h30min e autonomia de até 300 km (ciclo NEDC) ou 215 km (ciclo WLTP).

A empresa

A Seres Motors foi criada na China e tem como fortes investidores dois dos maiores grupos empresariais chineses: Dongfeng e Sokon (DFSK). A empresa projeta veículos elétricos e os produz em modernas fábricas 4.0 garantindo máxima segurança, confiabilidade, conforto e performance unido design ao estilo único. Ela detém mais de 1.000 patentes técnicas nos Estados Unidos e na China.

Já a Seres Brasil foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas Seres (passageiros) e DFSK (comerciais leves).

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *