MB avança nas exportações para a África
A quantidade é pequena, mas a vitrina é importante. O negócio em questão é a exportação de dois chassis de ônibus Mercedes-Benz O 500 RS 1836 encarroçados pela Comil para Camarões, país da África Central.
A montadora dá ênfase à operação pois trata-se de nova porta aberta às exportações da empresa. A Mercedes-Benz do Brasil vem ampliando a exportação de chassis de ônibus para a África. Ambas as unidades foram adquiridas pela Fokou Nknintedem Tansport.
A venda marca a retomada das negociações com aquele país depois de um período de 16 anos e resultado de uma cooperação da Mercedes-Benz do Brasil com a Tracafric, representante local da marca. Os ônibus vão operar em linha rodoviária, percorrendo em média 500 km/dia.
Recuperação de mercados
“É com muita satisfação que nós seguimos, cada vez mais, expandindo os nossos negócios de ônibus em diversas regiões do mundo, como a África, atendendo às necessidades dos clientes de acordo com a realidade local”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além disso, por meio da parceria com a Comil, estamos levando soluções para as demandas de novos clientes e recuperando antigos mercados em que já fizemos história. Seja em Camarões ou em qualquer outro país do continente, nós seguimos assegurando a qualidade, conforto e robustez que os produtos da nossa marca podem proporcionar”.
Ampliação das exportações
Desde o ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil vem ampliando as suas exportações de chassis de ônibus para o continente. Apenas para a África do Sul, foram enviados mais de 150 veículos dos modelos OF 1726 e OF 1730 para o segmento de fretamento. Também em 2022 a marca conquistou novos mercados, como a Gâmbia, também com chassis OF 1730 para o transporte urbano.
“O continente africano tem se mostrado como um grande campo de oportunidades para vendas e negociações de novos chassis de ônibus da Mercedes-Benz. Com o trabalho incansável e focado nos clientes de nossos times, somado à interação das equipes locais com a nossa fábrica, temos alcançado vários países da região, aumentando a nossa participação em suas frotas e evidenciando a sua preferência pelos produtos da nossa marca”, observa Rogério.