Conexão e economia
Um dos mais significativos facilitadores para operação de veículos comerciais já registra no seu clube mais de 50 mil veículos. São caminhões e ônibus Scania atendidos pelo sistema de Serviços Conectados Scania. É um grande diferencial de gestão para qualquer transportador e uma certeza de contar com um ferramental totalmente confiável para manter a frota “na mão” e que garante a assertividade de interferência na gestão do pessoal.
A alternativa está disponível desde 2017 e incremental a rentabilidade de seus usuários, desde a redução dos custos operacionais até o aumento da disponibilidade da frota. A previsão era chegar ao contrato 50 mil até o final do ano, mas já no inicio de novembro o estimado virou real elevando o total do ano para possíveis 52 mil unidades.
É a previsão de Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Brasil. “Do total a maioria é de caminhões, que somam 48,3 mil unidades, além de 2,5 mil ônibus”, diz o dirigente. Montanha não tem dúvidas que a empresa atravessa um momento histórico quanto ao pós venda e em especial à excelência possibilitada pela conectividade.
Para as empresas de transporte a união entre o sistema de manutenção adotado pela marca – o serviço top é o programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime – e a agilidade e disponibilidade de informações é uma mão na roda, possibilitando clareza no cálculo de custos.
Obviamente, o conhecimento correto dos custos possibilita estabelecer a tarifa justa para manter a saúde financeira da empresa. Isso significa afastar de vez a gestão temerária da transportadora, quando se pratica um valor de frete aquém dos custos.