Treinamento itinerante agora é mais fácil

Treinamento itinerante agora é mais fácil

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com o Sest/Senat, acaba de ceder um ônibus para um projeto de aprimoramento e especialização de motoristas de caminhões e ônibus. O veículo foi transformado em uma Unidade Móvel de Treinamento e foi equipado, por exemplo com um simulador de direção, além de sala de treinamento.

O objetivo é simplificar totalmente o processo de treinamento nos pátios das empresas de transporte ou locais de concentração de motoristas, dispensando preocupações da transportadora, terminais ou postos de abastecimento com a montagem e reserva de salas especiais. Óbvio que o objetivo principal é oferecer o simulador de direção sem maiores dificuldades.      

“Em eventos como o Dia D Cliente e Customer Focus Day, que realizamos em nossas fábricas a fim de ouvir o que os clientes têm a dizer e solicitar, ouvimos que os que nossos veículos têm alto nível tecnológico. No entanto, falta capacitação para os motoristas compreenderem esses benefícios e assim estarem preparados para usarem todo o potencial da transformação digital dos nossos veículos seja para melhorar a sua própria performance na condução do veículo, seja na utilização de dispositivos de segurança de forma correta”, explica Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Pensando então no cliente do meu cliente, que são os motoristas, queremos contribuir para a capacitação dos profissionais das estradas de forma ainda mais direta e didática, utilizando toda a tecnologia disponível que está na experiência com esse simulador.”

Facilitador ideal

Por sua vez, a diretora executiva nacional do Sest/Senat, Nicole Goulart, observa que o lançamento dessa unidade móvel agrega ainda mais valor aos serviços oferecidos pelos serviços que dirige.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento profissional dos motoristas. Poder contribuir para que ele se torne cada vez mais capacitado é um dos focos do nosso trabalho. Além disso, o ônibus facilita o acesso dos trabalhadores ao simulador e permite que mais motoristas possam participar dos treinamentos.”

A iniciativa da capacitação profissional itinerante por meio do simulador em um ônibus é resultado dos estudos de um grupo multifuncional de colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil. O mesmo grupo é responsável por outras soluções como o projeto social das Unidades Móveis de Saúde, formado por 6 carretas e 2 ônibus que estão rodando o Brasil e já realizaram mais de 608 mil procedimentos médicos para a população em situação de vulnerabilidade.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *