Novos DAF têm mais força e elevam padrão

Novos DAF têm mais força e elevam padrão

A DAF está apresentando sua nova linha de caminhões Euro 6, agora com os motores PX-7,  MX-11 e MX-13 na Fenatran. O propulsor Paccar MX-13 oferece potências de 480 cv e 2.500 Nm e 530 cv com força máxima de 2.600 Nm e a segurança de freio motor de três estágios.

O motor MX-11 oferece versões de 340 cv, 370 e 410 cv para a configuração 8×2 e conjugados de 1.500, 1.800 e 2.000 Nm, respectivamente. Para os 6×2, potências de 410 cv e 450 cv. Já o CF rígido 8×2 pode vir com motores de 340 cv, 370 cv e 410 cv para se adequar perfeitamente ao tipo de aplicação.

São dezenas de melhorias para agradar ainda mais aos transportadores. Desde o freio motor que está 20% mais eficiente à suspensão traseira a ar e redução de 22% no consumo de óleo. A marca ainda mostra o conforto de suas cabines XF e CF.

Várias alternativas

O número de opções por modelo é extenso para que o transportador tenha à mão o veículo mais adequado possível ao seu tipo de operação. No âmbito da sustentabilidade, além dos Euro 6, você pode ainda conhecer o DAF LF FA 4×2 elétrico, que faz bastante sucesso na Europa. Com uma potência de 260 kW, o LF desenvolve um torque máximo de 1.970 Nm para tracionar um pbt legal de 16.000 quilos.

Com a meta de manter o padrão de resistência e economia operacional conquistado junto aos clientes, os modelos DAF Euro 6 integram soluções para aumentar a rentabilidade dos clientes. Já com 20% da frota garantida por contratos de manutenção de fábrica, a empresa prevê que, até 2024, nada menos que 50% da frota esteja esteja coberta pelo serviço.

Os predicados dos modelos da marca têm garantido um crescimento vigoroso da participação da montadora no mercado. Agora competindo entre os pesados (XF) e os semipesados (CF), a DAF quer chegar aos 10% de participação no ano que vem. A promessa de um custo total de operação 10% menor é quase uma garantia para isso.

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