Showroom vende mais de 300 veículos/ano

Showroom vende mais de 300 veículos/ano
Roberto Leoncini

A Mercedes-Benz comemora três anos do lançamento do Showroom Virtual para caminhões, ônibus, peças e serviços. Esta vitrine de soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros oferece ao cliente a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários.

“Nestes três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, anuncia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Informações sobre todas as linhas de veículos da marca

O Showroom Virtual da empresa revelou-se uma poderosa ferramenta de vendas: “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.

O Showroom Virtual da Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo, Atego, Actros (on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos, rodoviários e escolares, fretamento e turismo.

Das peças e veículos até meios de pagamento

“Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Euro 6 – informa Leoncini -. O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks.”

O cliente também acessa o amplo portfólio de peças e serviços da marca, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros.

Última novidade é a oferta de treinamentos

E não é só. Através dele, o cliente também encontra meios de financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

“Como novidade, passamos a oferecer através do Showroom virtual diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, entregamos mais facilidade de acesso a nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo às suas demandas, onde quer que eles estejam. Ou seja, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, como diz o mote que nos motiva diariamente na Empresa”, reforça o executivo.

Comemorações não esquecem dos clientes

Para comemorar a ocasião, a Mercedes-Benz criou uma campanha de aniversário que prevê a distribuição de brindes exclusivos para os clientes. A ação teve início em 15 de maio e vigorará  até o próximo dia 2 de junho de 2023. No site, estão listados os concessionários participantes e, a cada semana, a lista será constantemente atualizada.

Como uma espécie de desafio, os clientes serão convidados a passar nos concessionários participantes e tirar uma foto. Por exemplo, ao lado de um veículo do showroom físico da revenda.

Consumidor é levado para dentro da loja física

Esse registro deve ser postado nas redes sociais do cliente, marcando o perfil da Mercedes-Benz Caminhões (@mercedesbenz_caminhoes) e incluindo as hashtags #showroomMB3anos e outra com o nome e cidade do concessionário (exemplo: #SelectrucksMaua). Ao completar essa ação, o cliente apresenta a postagem ao representante da concessionária que oferece o brinde exclusivo ao cliente.

Ao acessar o Showroom Virtual Mercedes-Benz, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o país, de forma rápida e prática. Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa. Além das vendas de veículos, peças e serviços, é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz.

A plataforma direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.

revtransporte

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