Recorde sobre recorde
Em novembro a Iveco Brasil comemora 25 anos de Brasil, mas a festa já começou. A montadora desde o seu retorno ao país apostou pesado na sua nova operação. Investiu pesado, vários bilhões de Reais, para se instalar em grande estilo em Sete Lagoas, MG. Lá produz de furgões até extrapesados e chassis de ônibus.
Os resultados desses investimentos não poderiam ser melhores. Em forte ritmo de expansão, a Iveco fecha o primeiro semestre registrando um crescimento de 53% e mais de 7 mil unidades vendidas, recorde histórico da montadora no Brasil, que lhe valeu 10,6% de market share.
E os recordes se replicam por categoria. O Daily chassi-cabine, de 3,5 t a 7 t é líder com 42,6% de participação; nos leves teve o melhor semestre desde 2014; nos médios viveu o melhor semestre já registrado e nos pesados também teve o melhor desempenho desde 2012.
Outros fatos também chancelam o otimismo da diretoria da Iveco neste período. O lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro VI do mercado brasileiro, com 1 mil unidades produzidas e a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas.
Para este segundo semestre a Iveco promete grandes novidades que serão exibidas na Fenatran, incluindo o início dos testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural em parceria com clientes-chave. Parabéns Iveco.
“Além da qualidade, tecnologia e robustez, nossos veículos contam com a excelência dos serviços de pós-venda, que garantem total tranquilidade aos clientes’, enfatiza Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. “Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões”, reforça.