A Ford Pro iniciou a venda da Nova Transit, com previsão de entrega das primeiras unidades em março. Além de aprimoramentos na tecnologia, maior oferta de versões e equipamentos de série, principalmente os de segurança. Outra novidade é que a Nova Transit vem agora com garantia de dois anos, sem limite de quilometragem.
Na Transit 2026, além do novo logo Ford, a grande mudança interior está no pacote mais tecnológico e ergonômico. A nova arquitetura eletrônica vem acompanhada de um painel de instrumentos de 8”, central multimídia de 12” e mais equipamentos de assistência ao motorista de série, que ajudam a reduzir os riscos de acidentes e evitar a parada do veículo para reparos.
A linha traz também duas novas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com pbt de até 4,0 t, e a Vidrada (van) Longa que acomoda até 18 passageiros ou até 29 lugares no transporte escolar. O rodado simples é uma opção que amplia o aproveitamento de espaço e reduz os custos com pneus e pedágio.
Rodado simples
Todas as novidades da linha são focadas no cliente comercial, para aumentar a produtividade e reduzir o custo operacional do veículo – estratégia que tem pavimentado o crescimento da Ford no segmento.
“A divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul começou a operar em 2021 e hoje já responde por 21% das vendas da marca na região”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “No Brasil, nós crescemos cerca de 40% em 2024, com mais de 7 mil unidades, e com a Nova Transit queremos continuar a avançar na participação de mercado.”
A Nova Transit oferece 22 modelos das versões chassi, furgão, minibus e elétrica, que permitem mais de 60 configurações para diversos tipos de aplicação. A Transit Chassi dispõe das versões curta ou longa (pbt de 3,5 a 4,7 t), com transmissão manual.
A Transit Furgão tem as versões de 10,7 m3, 12,4 m3 e Cargo (pbt de 3,5 a 4,0 t), manuais ou automáticas. A Transit Minibus oferece versões de 15 ou 18 lugares e as vidradas curta ou longa (pbt de 4,1 a 4,6 t), manuais ou automáticas. Já a elétrica E-Transit, além da versão chassi, tem os furgões de 9,5 m3, 10,7 m3, 11,0 m3, 12,4 m3 e 15,1 m3 (pbt de 3,5 a 4,2 t).
Ofertas
A Transit Chassi agora traz retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, farol de neblina, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral, com preço a partir de R$ 282,9 mil.
Já a Transit Minibus ganhou sistema de monitoramento de ponto cego, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral. Ela continua a oferecer também piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva, alerta de colisão e estribo elétrico automático, por R$ 354,9 mil.
Essa mesma lista de equipamentos é oferecida também na Transit Furgão, que custa a partir de R$ 297,9 mil. A E-Transit tem preço sob consulta.
Bônus de lançamento, a Nova Transit conta com condições exclusivas de financiamento, desde taxa zero até 60 meses, com entrada reduzida e carência. A linha oferece duas opções de cores, Branco Oxford e Prata Lunar, as mais procuradas pelo mercado, por facilitar o processo de modificação e