Ford inicia vendas das Transit Chassi

Ford inicia vendas das Transit Chassi

A Ford Pro começa a competir no segmento mais profissional entre os comerciais leves, com o início das vendas da Transit Chassi. Definitivamente, a montadora entra em um nicho que acomoda as empresas de transporte e logística e autônomos em geral.

Em termos de abrangência passa a oferecer um produto que agrada aos segmentos de e-commerce e o transporte de encomendas urgentes.

A nova versão da van amplia a gama de aplicações da linha com a proposta de oferecer o melhor custo-benefício do segmento. Assim, a marca dá mais um passo para a expansão do seu negócio de veículos comerciais, que conta com uma estrutura completa de engenharia, manufatura, venda e pós-venda 100% focada em proporcionar o máximo retorno do investimento para o cliente.

Ford garante menor investimento inicial

Além das qualidades já conhecidas da van líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos – robustez, motor forte e econômico com tração traseira e as tecnologias mais avançadas de conectividade e segurança – a Transit Chassi vem mais equipada, oferece melhor preço e um custo de posse 25% menor que a principal concorrente.

A Ford Transit Chassi, segundo os técnicos da montadora, é a única do segmento a dispor de um modelo base, com rodado duplo, capaz de atender duas aplicações: com PBT de 3,5 t (dirigida com CNH B) e 4,7 t (CNH tipo C), facilitando a unificação da frota.

O preço sugerido da nova Transit Chassi é de R$ 260 mil na versão de 4,7 t e de R$ 273 mil na versão de 3,5 t. Para o lançamento, a Ford criou uma ação especial que oferece a versão de 4,7 t pelo preço de R$ 240 mil e a versão de 3,5 t por R$ 250 mil, limitada às primeiras 100 unidades somando ambos os modelos.

Pbt máximo de 4,7 t e capacidade de até 21 m³

“A Transit é a linha de veículos comerciais que mais cresceu nos últimos dois anos. Com a Transit Chassi estamos entrando em mais um segmento importante do mercado, trazendo ao Brasil mais um produto para atender a versatilidade, robustez e durabilidade que o cliente comercial precisa, com o que há de melhor em tecnologia”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

As características principais do chassi cabina são a robustez, durabilidade e versatilidade. Com pbt técnico de 4,7 t, capacidade volumétrica de até 21 m³, o balanço traseiro ajustável permite um comprimento total de 6,10 ou 6,60 m. Ou seja, ela oferece duas homologações legais. A versão de 4,7 t tem capacidade de carga de 2.601 kg e a versão de 3,5 t carrega 1.401 kg.

Essa inédita característica de oferecer duas versões em um produto base permite a unificação da frota para atender diferentes aplicações, como baú, carga seca, plataforma e serviços, entre outras, com menor complexidade de peças e serviço, além de garantir maior robustez e durabilidade devido à capacidade técnica superior.

A Transit Chassi é equipada com a mesma motorização dos demais modelos da linha, o eficiente 2.0 EcoBlue diesel, com potência de 165 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 39,7 kgfm na faixa de 1.750 a 2.750 rpm, em transmissão manual de seis velocidades.

Entre outros avanços, o veículo tem quatro válvulas por cilindro, turbo de geometria variável, correia de sincronismo banhada em óleo e utiliza óleo SAE 5W30 com trocas a cada 20 mil km.

Nova Transit oferece três modos de condução

“A Transit também é a única da categoria com três modos de condução, que aproveitam o torque plano do motor para tornar a jornada do motorista mais eficiente, com menos trocas de marcha”, destaca Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

A cabine modular e o conceito monobloco, com liga de boro e aços de ultra resistência garante excelente capacidade torsional e maior estabilidade e segurança. Essa estrutura permite que o veículo rode muitos anos com a sua robustez preservada, o que reduz o custo de manutenção e se reflete também na valorização do preço de revenda.

A Transit Chassi é a mais equipada da categoria. Já vem de série com central multimídia Sync Move com tela de 8”, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, comandos no volante, três modos de condução (Eco, Normal e Escorregadio), travas e vidros elétricos.

Seus recursos de segurança incluem controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral e controle de carga adaptativo.

Nova Transit tem baixo custo operacional

Além do conforto que eleva a produtividade do chassi cabina, o custo operacional é um item chave para o cliente comercial e um desejo muito forte das empresas. Portanto, com um custo total 25% menor que a principal concorrente, transforma a Transit Chassi numa fácil decisão de compra. Isso considerando itens como seguro, consumo de combustível, manutenção preventiva e corretiva e peças de reposição.

Além disso, o veículo é o único que vem com conectividade embarcada de fábrica integrada à arquitetura do veículo, sem custo adicional. Entre outras vantagens, isso permite reduzir os riscos de ocorrências e paradas inesperadas.

Esse diferencial também facilita a gestão dos veículos com o aplicativo FordPass e o portal FordPass Pro para clientes frotistas, incluindo recursos como a localização do veículo, acesso remoto aos dados de consumo de combustível e odômetro, recebimento de alertas de funcionamento e geração de relatórios de indicadores para o negócio.

Novo segmento é totalmente profissional

A nova linha Transit agora é formada pelos modelos Minibus de 14+1 e 17+1 passageiros, vidrada, furgão de 10,7 m3 e 12,4 m3 e E-Transit, furgão 100% elétrico que está sendo testado em um programa com frotistas. A indústria total de veículos comerciais leves acima de 6 m³ é de cerca de 40 mil unidades/ano e os modelos chassi representam 25% desse volume.

Esses modelos se subdividem em versões de até 3,5 t menores de 5 m (3,5 mil unidades) ou maiores de 5 m (3,5 mil unidades), e versões maiores de 3,5 t com mais de 5 m (3 mil unidades).

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