Ducato é o primeiro Fiat Cargo conectado

Ducato é o primeiro Fiat Cargo conectado

Na sua quarta geração, o Fiat Ducato foi lançado em 1998, e mais de 130 mil unidades vendidas, o comercial leve será o primeiro utilitário da montadora Stellantis a oferecer serviços de conectividade.  

Em uma nova marca de pioneirismo, a empresa desenvolveu a Fiat Connect////Me, sua plataforma de conectividade para uso profissional na gama de vans. A tecnologia é um dos melhores sistemas de telemetria e rastreamento de veículos disponível no mercado.

Segundo a engenharia da companhia, trata-se de uma solução completa, simples e integrada de telemetria e rastreamento para controle e gerenciamento tanto da frota, como também do modo de condução dos motoristas. Isso sem falar de atuar como auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto. 

Benefícios vão da segurança à manutenção

“A plataforma Fiat Connect////Me para utilitários é o sonho de todo gestor de frotas. Ela permite visualizar, gerenciar e obter informações detalhadas sobre os veículos, incluindo sua localização, além de criar alertas personalizados. Agora, administrar uma frota de utilitários, independentemente do tamanho, ficou muito mais fácil, já que a plataforma aceita o cadastro de múltiplos veículos. Isso resulta em tomadas de decisão mais eficientes, otimização da logística e até mesmo benefícios na manutenção”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Para o executivo, a novidade chega repleta de vantagens e é uma das soluções mais completas do mercado. “Para celebrar o lançamento desta inovação, escolhemos o Ducato, um veículo que carrega consigo uma história sólida, aliando desempenho, confiabilidade e tradição.”

Informações em tempo real para o transportador

Disponível para as versões Cargo e Maxicargo, a solução de hardware instalada no modelo envia as informações do veículo em tempo real para a plataforma. Por meio do app ou do site é possível saber onde a van está, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, verificar o comportamento do motorista na condução do veículo, auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto entre outras funcionalidades. 

Na concessionária, o cliente do programa Fiat Professional inicia o processo de inscrição nos serviços conectados, fornecendo informações básicas para um registro preliminar. Depois disso, um e-mail é enviado para que a conclusão do cadastro do veículo seja realizada, permitindo assim o acesso ao aplicativo e ao site.

É importante destacar que o cliente tem a opção de cadastrar múltiplos veículos, possibilitando o gerenciamento de toda a frota em uma única plataforma de forma prática e eficiente.

Clientes têm um ano de experimentação gratuita

Os usuários terão a oportunidade de desfrutar do pacote completo, que inclui todos os serviços oferecidos pela plataforma Fiat Connect////Me, durante um período de 12 meses. Após esse prazo, os clientes poderão optar por assinar os serviços.

O Fiat Connect é uma mão na roda para os gestores de frota. Além de auxiliar na eventual necessidade recuperação do veículo (roubo), o sistema fornece um série de informação e ferramentas para monitorar o desempenho dos motoristas e da frota e aprimorar a logística com a roteirização e o gerenciamento de entregas e transporte.  

Para isso, permite a emissão de alertas de localização e ignição, informações de quilômetros rodados, relatório de velocidade; controle e manutenção por meio de hodômetro e horímetro; roteirização; criação de cercas eletrônicas virtuais para controle de passagem dos veículos, permitindo registro, aviso e ação em tempo real; alertas de velocidade via SMS e e-mail e permite a customização de relatórios.

Fiat Connect////Me permite monitorar motorista

Com o monitoramento é possível saber online onde está o veículo monitorado, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, entre diversas outras funcionalidades. O sistema garante a identificação de excessos de velocidade e horários não permitidos; a verificação de excesso de velocidade durante todos os deslocamentos e auxilia na prevenção de multas.

Além disso, permite a medição de quilometragem rodada e viagens realizada; além da criação de cercas virtuais e alertas de violação. Para completar, oferece relatórios dos trajetos percorridos, análise de probabilidade de acidentes e um ranking de motoristas por velocidade, quilômetros rodados, período de rodagem etc.

Os preços sugeridos: Ducato Cargo (11,5 m³) R$ 248 mil e Ducato Maxicargo (13 m³) R$ 252 mil

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