Elétrico DAF LF pode vir para o Brasil

Presença destacada durante a Fenatran no estande da DAF, o caminhão elétrico da Paccar LF já tem seu mercado consolidado no exterior. São produzidas três unidades por dia na Europa e o veículo é considerado um bólido na distribuição urbana: oferece um torque máximo de 1.900 Nm e versatilidade elevada para multiaplicações.

Sua chegada ao Brasil, todavia, depende de três fatores fundamentais, segundo Luís Gambim, diretor Comercial de DAF Caminhões. “Em primeiro lugar é preciso que haja uma política pública para o transporte sustentável. Depois formas de subsídio, como existem em todas as partes do mundo para os elétricos, e finalmente financiamento disponível a juros incentivadores.”

A autonomia do caminhão elétrico DAF é de 280 quilômetros, mais que suficiente para operações dentro de grandes metrópoles, incluindo a área suburbana expandida. A disponibilidade fica por conta da rapidez do recarregamento, 80% da carga é reposta em duas horas, enquanto o recarregamento requer cinco horas de tomada.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *