DAF mostra seus caminhões off road

DAF mostra seus caminhões off road

A montadora DAF participou da 29ª Agrishow confiante em mais uma mostra de sucesso. Os excelentes resultados obtidos nos seus 10 anos de Brasil, a empresa já contava com 8.300 emplacamentos até o mês de abril e a conquista do seu espaço no mercado de caminhões.   

Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Brasil, expos no estande da montadora seu pesado para composições de 91 toneladas comemora o bom momento da montadora no Brasil. “Particularmente, a Agrishow é muito importante, pois reúne todas as tecnologias de ponta oferecidas ao segmento do agronegócio e temos muito a mostrar”.

O executivo calcula que o agronegócio representa 60% das vendas de caminhões semipesados e pesados da montadora. E suas expectativas melhoram também a partir do próximo mês e da alavancagem nas vendas que também ocorrerá com a Fenatran, em novembro.

Gambim também confia num crescimento da DAF entre 15 e 20%, graças ao desenvolvimento de novos negócios. “Este ano estamos participando de 80% do mercado. No segmento de caminhões rígidos, por exemplo, já atingimos 5% do mercado”, calcula.

Crescimento consolidado

A montadora não está acomodada e continua em processo de expansão. Com uma produção diária de 50 caminhões/dia atualmente, a meta é em futuro próximo chegar a 75 e depois a 100 unidades/dia a longo prazo. Na mira o mercado interno e uma forte evolução das exportações.

Com seus caminhões em condições de competição em vários mercados, a exportação é um caminho natural. Tanto para a Europa como para o México, no fornecimento de cabines frontais.

O executivo da DAF também espera que a economia brasileira se recupere rapidamente. “As vendas de caminhões sempre acompanham o crescimento do PIB”. Além disso, ele lembra que este é um ano excepcional. Não bastasse ser um ano de eleições, as grandes feiras do segmento, Agrishow e Fenatran, coincidem, trazendo grande esperança de muitas vendas no caminho.

Robustos e econômicos

Destaque para a presença do DAF XF Off-Road motor Paccar MX-13, com folego mais que suficiente para tracionar as recentes composições para 91 toneladas. O diferencial deste modelo é este motor, que desenvolve potência de 530cv com seu torque máximo de 2.500/2.600 Nm.

Para aplicações menos severas no campo, a montadora coloca à disposição dos produtores um MX com 480 cv de potência. O governo destes motores fica por conta da transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, integrada ao CCP, Controle de Cruzeiro Preditivo, sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para obtenção do mínimo consumo de combustível.

Já para operações de apoio e rodoviárias, a DAF escala a linha DAF CF de pesados e semipesados rígidos a partir de 15 toneladas, no transporte de produtos agrícolas e químicos, distribuição regional, materiais de construção e câmaras frigoríficas.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *