BTech é a campeã nacional do Top Team

“Nas últimas três décadas a disponibilidade dos veículos Scania aumentou em dez vezes”, calcula Fernando Valiate, diretor de Serviços da Scania do Brasil. Os frotistas agradecem, afinal são mais caminhões à disposição, compromissos mais facilmente cumpridos e garantia de maior rentabilidade aos transportadores.
Essa percepção de Valiate foi conhecida no ensejo da premiação da equipe da concessionária Scania Brasdiesel – Ijuí no prêmio Top Team, que destaca os mecânicos com maior preparo entre os que servem os mais de 200 pontos de assistência técnica que a montadora disponibiliza por todo o Brasil.
O time da BTech Brasdiesel-Ijuí contou na sua formação com Marcelo Bueno, único tetracampeão do certame, como Team Leader na função de mecânico líder; Jardel Franco, mecânico de motor; John Fritz Noronha, consultor técnico, além de Carlos Ceratti e Kennedy Mai, estreantes.
Alto padrão
A prática tem como objetivo incentivar e valorizar a capacitação dos quadros da rede de concessionários e elevar cada vez mais o padrão de atendimento da assistência técnica da marca. O prêmio é mundial. Esta etapa foi a final brasileira da edição 2025/2026.


O investimento da Scania visa ao aprimoramento dos serviços da empresa em nível global a longo prazo, em melhorias contínuas tanto para oferecer a máxima disponibilidade dos seus veículos aos clientes como garantir a melhor rentabilidade do negócio aos frotistas.
No ano que vem, a Scania comemorará 30 anos da instituição desse prêmio que outorga às equipes mais “afiadas”, desde o diagnóstico até a solução de problemas nos veículos. “O avanço é contínuo e paralelo ao conceito de venda de um pacote que inclui toda vida útil do produto”, diz Valiate.
Da mesma forma, André Decker, gerente de Serviços da Scania Brasdiesel, credita a esse rigor o sucesso de seu grupo: “O aprimoramento contínuo dos nossos quadros é muito importante. Entre as 200 casas Scania instaladas no Brasil o grupo Brasdiesel opera seis delas e inaugurará sua sétima casa no segundo semestre desta ano”.
Valiate acrescenta que a obrigação dos quadros da empresa é acompanhar a evolução técnica que os veículos Scania apresentam. “Cada novo produto Scania é uma evolução da sua versão anterior e nossa missão é manter os serviços em nível de excelência de maneira a elevar também cada vez mais a rentabilidade de nossos clientes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *