A Cummins Meritor acaba de ser certificada com o selo verde Eureciclo, que garante investimento no desenvolvimento da cadeia de reciclagem por meio da compensação ambiental das embalagens utilizadas no pós-venda da companhia.

Com a certificação, a Cummins Meritor, empresa líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, estimulando e valorizando o setor de reciclagem, fundamental para ampliar o processo de reaproveitamento de materiais no país. 

Rumo a emissão zero

A iniciativa integra a estratégia de sustentabilidade do programa “Destino ao Zero” da Cummins, na adoção de tecnologias mais limpas em seus produtos para redução dos impactos de gases de efeito estufa e qualidade do ar. A meta é atingir emissões zero até 2050 de forma a atender todas as partes interessadas de forma sustentável.

A partir de abril deste ano, as embalagens dos produtos oferecidos no pós-venda pela Cummins Meritor passarão a contar com o selo Eureciclo, representada por um sorriso. Vale acrescentar que em 2022, a empresa atingiu a marca de 53 toneladas de materiais reciclados, entre papelão e plástico, somente no pós-venda.

Embalagens rastreadas

O selo Eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, por meio uma plataforma de rastreamento. Os dados disponibilizados comprovam a compensação das suas embalagens.

A certificação garante que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Essa política determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas. Tal proporção  contribui para o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *