Nova Daily carrega mais 200 quilos

Nova Daily carrega mais 200 quilos

Campeã histórica de vendas da Iveco, a linha Daily entra em 2022 com um grande reforço em tecnologia embarcada, mirando na redução de emissões, maior conforto, economia e uma estrutura ainda mais reforçada de seu chassi-cabine. O Daily 35-160 Euro VI, assim é pau para toda obra desde as aplicações de distribuição a logística intercity e de ultima milha.

O presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, explica que o lançamento do Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time Iveco trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor.”

O máximo de força e resistência em companhia do mínimo consumo de combustível possível foi o desafio da engenharia Iveco no caso do Daily 35-160 Euro VI, ainda mais em tempos de valores de diesel nas alturas. Para melhorar o veículo tem chassi de 5mm e oferece carga extra de 200 quilos no pbt técnico em comparação à versão anterior e alcançando 4.400 kg.  

Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da Iveco para a América Latina, o produto oferece atributos procurados pelos clientes: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio. “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária.”

A nova grade frontal é a mesma da versão europeia e o novo painel TFT apresenta modernos grafismos no quadro de instrumentos e tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis, desde o controle feito por comandos no volante.

Os novos Daily têm muitos detalhes que fazem a diferença no dia a dia do motorista não só na tecnologia mecânica, mas principalmente quanto ao conforto. Os bancos, por exemplo, tiveram seus assentos aumentadas, as regulagens têm mais graduações, novos tecidos e novas espumas. Tudo para incrementar o conforto. Até um compartimento de 80 litros foi instalado sob o assento do passageiro.  

Para simplificar a vida do condutor e aumentar os níveis de segurança operacional, o novo Daily inclui gerenciamento de pressão dos pneus (TPMS), sistema de farol automático que acende e apaga segundo a necessidade, sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa de acordo com a intensidade da chuva e função cornering para os faróis, que acende a luz de neblina automaticamente, inclusive na curva, para facilitar a visibilidade. Todos esses itens de segurança importantes.

A propulsão fica a cargo do motor FPT F1C MAX de 3,0 litros e 160 cv de potência e 380 Nm de torque máximo, com injeção common rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável. O cárter mudou, agora ampliado para 9,3 litros, 34% a mais que a versão anterior. Uma força extra que possibilitou alongar a relação de eixo.

“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily, com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI”, ressalta Brandão.

O Daily 35-160 Euro VI é o primeiro da família Daily 2022, o próximo é o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4mm e suspensão traseira parabólica. O pacote é a versão de entrada da gama, com uma proposta de ótimo custo-benefício. As versões de 4 a 6,5 toneladas chegam no início de 2023.

Atendimento de primeira

“Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da IVECO. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 t chassi-cabine, temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Barion acrescenta ainda que o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V. “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria.”

Em relação a manutenção, grandes notícias. Para baixar ao mínimo o CTO a mão de obra das três primeira revisões é gratuita e uma condição especial vem no pacote das primeiras 700 unidades vendidas: um Plano de Manutenção Especial. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso.

Para completar os clientes da linha Daily passam a contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos: o Daily Fast Service. É um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos. O objetivo é garantir ao cliente a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade e na maior disponibilidade possível.

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