VWCO registra seu melhor ano no México
A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou grande crescimento no México, onde também comercializa os veículos MAN, e alcançou em 2022 um nível histórico de vendas. Foram mais de 2,7 mil unidades, vendas 53% maiores que no ano passado.
Depois de 19 anos de operação naquele país, a VWCO comercializou 2.778 veículos e registrou mês a mês com resultados positivos, graças à oferta de um portfólio bastante abrangente no mercado.
No segmento de carga foram emplacadas 1.997 unidades, um crescimento de 82%. Destaque para as famílias VW Delivery e VW Constellation, além dos caminhões TGX da MAN, um excelente posicionamento no mercado mexicano.
Sucesso em todas as categorias
O segmento de ônibus também contribuiu para os bons resultados da empresa com um volume de 781 unidades, uma evolução de 8%. Um ótimo resultado levando-se em conta a queda de mercado de 1% do setor. O Volksbus 14.190, desenvolvido com exclusividade para o mercado local, foi o produto mais vendido.
A montadora lançou importantes inovações naquele país no ano passado. Na família Delivery, lançou o Delivery 11.180 4×4, veículo que contempla uso misto, tanto no uso urbano como fora de estrada. O e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico da marca, também estreou no país. Já na família Constellation, foi lançado o VW 17.260 Compactor, ideal para coleta de resíduos.
“O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México, o melhor ano em vendas durante os 19 anos no país. Isto nos posicionou entre os cinco mais vendidos da indústria de veículos pesados e nos fortalece para continuar trabalhando na satisfação de nossos clientes”, comenta Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da unidade mexicana.