Mercedes Classe G em novas dimensões
Mais futurístico impossível, o projeto Mondo G, uma combinação do Classe G a elementos de design Moncler, foi apresentado no show “The Art of Genius”, de Moncler, em Londres. Momento de revelação “The Art of Imagination” apresenta a obra de arte como uma nova criação de design automotivo e de moda
Mercedes-Benz e Moncler compartilham uma paixão por inovação, linguagem de design concisa e uma abordagem pioneira para colaborações interculturais. Esses valores e atributos definem os dois parceiros, que agora se unem para mostrar as oportunidades criativas e onde a fusão dos mundos das duas marcas pode te levar.
O tema “Art of Imagination” é uma mensagem inspiradora para sonhar grande e explorar suas próprias estreias: desbravar novos caminhos, colocar o impossível ao alcance e descobrir sem limites.
A peça de arte colaborativa Project Mondo G marca a primeira parceria automotiva da Moncler e foi revelada no show Moncler “The Art of Genius” durante a London Fashion Week esta semana.
Peso chega a 2,5 toneladas
A peça de arte combina as características do icônico design angular Mercedes-Benz Classe G com as linhas suaves e fluidas do tecido acolchoado da jaqueta Moncler. Inconfundíveis, ambos os produtos se desenvolveram em itens de estilo de vida nas últimas décadas.
A fusão de ambos dá origem a um objeto único: Projeto Mondo G convida a experimentar a transformação de um objeto anteriormente puramente utilitário em um design especial. Suas dimensões impressionam: 4,6 m de comprimento, 2,8 m de altura, 3,4 m de largura (com rodas) e 2,5 toneladas de peso.
Outras características têm conexão concreta com os produtos originais e, adicionalmente, criam contrastes emocionantes: a pátina áspera é o traço visível, que remete à funcionalidade e praticidade. Isso forma o contraponto visual para as superfícies reflexivas perfeitas e de alto brilho que sustentam a imagem de luxo.
Não é por acaso que o Projeto Mondo G ostenta o enorme zíper, outro elemento deliberadamente marcante e chamativo. O zíper é uma referência prática à versatilidade e variabilidade de ambos os produtos, veículo e jaqueta.
Histórias e parcerias
Nascido em 1979, as raízes do Mercedes-Benz Classe G estão na exploração de terrenos difíceis. O modelo foi concebido, como um meio de transporte com extremas capacidades fora de estrada. Um processo de avanço contínuo começou logo após seu lançamento no mercado. Essa é a chave para o sucesso duradouro do G – um ícone próprio.
Já a Moncler foi fundada em Monestier-de-Clermont, Grenoble, França, em 1952, e atualmente está sediada na Itália. Ao longo dos anos a marca combinou o estilo com uma constante pesquisa tecnológica assistida por especialistas em atividades externas. As coleções de agasalhos da Moncler unem as exigências extremas da natureza com as da vida na cidade.