Mercedes Classe G em novas dimensões

Mercedes Classe G em novas dimensões

Mais futurístico impossível, o projeto Mondo G, uma combinação do Classe G a elementos de design Moncler, foi apresentado no show “The Art of Genius”, de Moncler, em Londres. Momento de revelação “The Art of Imagination” apresenta a obra de arte como uma nova criação de design automotivo e de moda

Mercedes-Benz e Moncler compartilham uma paixão por inovação, linguagem de design concisa e uma abordagem pioneira para colaborações interculturais. Esses valores e atributos definem os dois parceiros, que agora se unem para mostrar as oportunidades criativas e onde a fusão dos mundos das duas marcas pode te levar.

O tema “Art of Imagination” é uma mensagem inspiradora para sonhar grande e explorar suas próprias estreias: desbravar novos caminhos, colocar o impossível ao alcance e descobrir sem limites.

A peça de arte colaborativa Project Mondo G marca a primeira parceria automotiva da Moncler e foi revelada no show Moncler “The Art of Genius” durante a London Fashion Week esta semana.

Peso chega a 2,5 toneladas

A peça de arte combina as características do icônico design angular Mercedes-Benz Classe G com as linhas suaves e fluidas do tecido acolchoado da jaqueta Moncler. Inconfundíveis, ambos os produtos se desenvolveram em itens de estilo de vida nas últimas décadas.

A fusão de ambos dá origem a um objeto único: Projeto Mondo G convida a experimentar a transformação de um objeto anteriormente puramente utilitário em um design especial. Suas dimensões impressionam: 4,6 m de comprimento, 2,8 m de altura, 3,4 m de largura (com rodas) e 2,5 toneladas de peso.

Outras características têm conexão concreta com os produtos originais e, adicionalmente, criam contrastes emocionantes: a pátina áspera é o traço visível, que remete à funcionalidade e praticidade. Isso forma o contraponto visual para as superfícies reflexivas perfeitas e de alto brilho que sustentam a imagem de luxo.

Não é por acaso que o Projeto Mondo G ostenta o enorme zíper, outro elemento deliberadamente marcante e chamativo. O zíper é uma referência prática à versatilidade e variabilidade de ambos os produtos, veículo e jaqueta.

Histórias e parcerias

Nascido em 1979, as raízes do Mercedes-Benz Classe G estão na exploração de terrenos difíceis. O modelo foi concebido, como um meio de transporte com extremas capacidades fora de estrada. Um processo de avanço contínuo começou logo após seu lançamento no mercado. Essa é a chave para o sucesso duradouro do G – um ícone próprio.

Já a Moncler foi fundada em Monestier-de-Clermont, Grenoble, França, em 1952, e atualmente está sediada na Itália. Ao longo dos anos a marca combinou o estilo com uma constante pesquisa tecnológica assistida por especialistas em atividades externas. As coleções de agasalhos da Moncler unem as exigências extremas da natureza com as da vida na cidade.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *