Volkswagen é a número um nas vendas de caminhões

Volkswagen é a número um nas vendas de caminhões

A Vokswagen entra satisfeita em 2023. Tem um 2022 a comemorar. As vendas de caminhões da montadora chegaram a 34.506 unidades, perfazendo uma respeitável participação de 27,2% do mercado. E uma participação de 4.561 chassis de ônibus, 26,9% de market share e um honroso segundo lugar.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, portanto, é a líder de vendas de caminhões em 2022 pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os dados divulgados pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

“Esse resultado reflete a combinação acertada de veículos e serviços com um pós-vendas de alta qualidade. Temos mantido ciclos consecutivos de investimentos, expandimos nossa atuação para novos segmentos e reforçamos a oferta nos que já estávamos presentes, sempre atentos à demanda de operação do transportador brasileiro. Isso nos garantiu essa liderança”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Exportações fizeram bonito

“Para 2023, temos mais de 30 novos caminhões e ônibus focados em eficiência, conforto, segurança e tecnologia para continuar a conquistar o cliente nacional”, complementa Cortes, presidente.

Para se manter atualizada tecnologicamente, a VWCO tem um plano de investimentos de R$ 2 bilhões até 2025. Os alvos são a sustentabilidade, especialmente a propulsão elétrica e melhoria geral da eficiência de seus produtos para reduzir ao máximo a emissão de CO2.

 Outro importante objetivo da montadora fluminense é expandir a internacionalização da marca. Para se ter ideia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus exportou cerca de 10 mil unidades em 2022, registrando um crescimento próximo de 15%.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *