VW adota língua zulu na África para crescer

VW adota língua zulu na África para crescer

O plano de internacionalizar a marca Volkswagen nos comerciais parece ir de vento em popa. Já conhecida há tempo na África do Sul, a montadora brasileira expande ainda mais sua popularidade no país batizando os chassis de ônibus Volksbus 17.230 e 17.260 V-Tronic com o nome “Yabantu”.

O lançamento desses dois modelos do Volksbus na África do Sul ocorreu em evento promovido na capital Johanesburgo pela MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN Truck & Bus e VW Truck & Bus na África do Sul.

“Nossas exportações aceleraram em 2022, e os modelos da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão se destacando cada vez mais no continente africano. Temos a certeza de que os novos Volksbus farão sucesso na África do Sul”, afirma Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

Veículos chegam a mais de 30 países

O dirigente informa ainda que a VW Trucks & Bus já chega a mais de 30 países e neste ano intensificará as vendas externas e sua abrangência internacional.

Os modelos lançados chegam para completar a família Volksbus no pais e receberam um nome especial “Yabantu”, que no idioma local zulu significa “das pessoas”. Os kits SKD – sigla para “parcialmente desmontados” – são fabricados e enviados de Resende, RJ, e montados no país pela MAN Automotive South Africa.

O lançamento dos novos Volksbus Yabantu foi um sucesso. “Um ônibus com carroceria desenhada na Alemanha, chassi robusto do Brasil e construído pelas mãos trabalhadoras do povo da África do Sul, alguns dos quais irão se deslocar usando esse mesmo veículo. É de fato uma orgulhosa parceria da MAN Truck & Bus e da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comenta Siyabonga Nhleko, chefe de Vendas de Ônibus da MAN Automotive South Africa.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *