Zero emissões, mil e uma utilidades

Zero emissões, mil e uma utilidades

Prestes a completar dois anos de mercado, os caminhões elétricos Volkswagen evoluem com uma série de versões customizadas, ampliando o número de aplicações atendidas.

O e-Delivery, elétrico da marca, é o caminhão leve com maior número de versões do Brasil. Em todo o país o veículo oferece mais de dez implementos diferentes. Obviamente a frota rodante cada vez maior amplia a qualidade e confiabilidade do produto.

“De distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo, o e-Delivery prova a versatilidade que é marca registrada da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O veículo já está preparado para operar em condições severas também, como a de coleta de resíduos ou com cargas frigorificadas”, observa Sérgio Pugliese, diretor de Vendas da VWCO.

Veículos sob medida

O dirigente acrescenta: “Nada melhor do que um caminhão sob medida para sua operação, com baixo impacto ambiental, emissão zero de poluentes, baixo custo de manutenção, entre outros benefícios.”

Um dos grandes destaques da linha é o e-Delivery 11 e 14 para o transporte de bebidas, um chassi que pode receber baú paletizado ou sider. Vem sendo operado para grandes fabricantes de bebidas como a Ambev e a Coca-Cola.

Outro implemento muito utilizado é o baú de alumínio, ideal para entregas urbanas, operadores logísticos, última milha e transportadores em geral. O veículo já conta com operadores na região centro-oeste, como o Grupo Pérola, o primeiro operador de caminhões elétricos na região.

Versão tanque

O e-Delivery também está presente em operações especiais como o caminhão tanque no abastecimento de aeronaves no Aeroporto de Manaus da BR Aviation e Pioneiro Combustíveis. Outra aplicação pioneira mundialmente, o chassi e-Delivery está implementado com tanque para transporte de gás GLP a granel da Supergasbras.

Em parceria com a Audi do Brasil, o e-Delivery realiza as primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país. O VW e-Delivery assumiu o transporte oficial do modelo Audi RS eTron GT até seus novos proprietários. Nesta operação é usado o VW e-Delivery 11 toneladas 4×2 implementado com plataforma guincho com fechamento de sider, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências dos compradores.

Desenvolvimentos no Brasil

Desde sua concepção, o e-Delivery foi projetado para atender aplicações que demandam tomada de força, que são chamadas de e-PTO (tomada de força elétrica), o que assegura que o veículo elétrico possa cobrir a todas a aplicações atualmente atendidas pelo segmento diesel.

“Estamos preparados, com nosso centro de desenvolvimento mundial e equipe de engenharia para atender nossos clientes sob medida. Essa é uma das vantagens de concentrar toda essa expertise no Brasil, além do forte relacionamento que temos com os implementadores do país há mais de 40 anos”, diz Argel Franceschini, gerente executivo de e-Mobility da VWCO.

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