Um gigante nada adormecido

Um gigante nada adormecido
Máquina com motor FPT movido a biometano: independência energética e redução de custos

Responsável por até 45% das vendas de caminhões, cálculo de Roberto Leoncini, vice presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o agronegócio atingiu um novo status para os fabricantes de caminhões, implementos, máquinas e motores.   

A estimativa não incluiu apenas os veículos fora de estrada, mas os veículos rodoviários, envolvidos no ciclo completo do plantio às colheitas de grãos, cana-de-açúcar, frutas e carnes. O agronegócio é o motor da economia brasileira. Um segmento que luta para ter e manter o menor custo logístico possível para garantir a rentabilidade do negócio e o reinvestimento constante para manter seus equipamentos na ponta dos cascos.

Por isso, abrimos este espaço exclusivo para destacar seus fantásticos tratores, máquinas e caminhões, que demandam investimentos que chegam a R$ 10 milhões por uma unidade de colheitadeira e caminhões que se transformam em máquinas de R$ 1,8 milhão. Porque o que importa é manter a produtividade das lavouras e vencer ao mínimo custo os milhares de quilômetros que estamos dos grandes centros de consumo espalhados pelos cinco continentes da Terra.

Com destaque para os caminhões, abordaremos máquinas derivadas destes ou outras que trabalhem em conjunto com caminhões tratores, implementos especiais, veículos leves para abastecimento, inspeção, manutenção e serviços de apoio em geral.

revtransporte

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