Um cartão fidelidade cheio de vantagens

Um cartão fidelidade cheio de vantagens

O Grupo Tracbel lança mais uma novidade, um programa inovador de fidelização. O Clube de Fidelidade Tracbel premia clientes que assinam planos de manutenção com descontos de 5% a 15% na compra de peças e na mão de obra, além de conferir inúmeros e benefícios ao longo da vida útil da máquina.

“Vamos recompensar os usuários pelo cuidado e zelo com os equipamentos nos serviços realizados em uma rede especializada. Também estamos fortalecendo o conceito de comunidade Cliente-Tracbel, aumentando a interação com os produtos que comercializamos”, afirma Cleber Carvalho, CEO da Tracbel S/A.

Aumento do valor de revenda

Ao final do plano, a máquina recebe um “Certificado de manutenção genuína”. O documento atesta que o equipamento recebeu atendimento de técnicos treinados pela fábrica, com todas as manutenções preventivas executadas no período correto e com o uso de peças genuínas.

“Além de conferir maior valor do produto no mercado, queremos dar uma experiência customizada ao cliente, para que possa aproveitar ao máximo a produtividade do maquinário e aumentar a rentabilidade de seu negócio”, complementa Fernando Deway, gerente geral de Pós-venda da Tracbel.

Cinco categorias para o cliente

O programa de fidelidade Tracbel é voltado para os equipamentos das marcas Volvo (escavadeiras, carregadeiras, compactadores e caminhões articulados) e da SDLG (escavadeiras e carregadeiras). São cinco categorias, divididas pelo período de atividade do equipamento: Bronze (0 a 2 mil horas), Prata (0 a 4 mil horas), Ouro (0 a 6 mil horas), Safira (0 a 8 mil horas) e Diamante (0 a 10 mil horas).

As recompensas aumentam gradativamente, à medida que o cliente opta por um plano de manutenção com maior número de horas. A etapa inicial (Bronze) prevê 5% de desconto em peças compradas via e-commerce e 5% na mão de obra de manutenções corretivas.

Na sequência, os descontos vão para 8%, 10%, 12%, até chegar a 15% no grupo final (Diamante). O usuário é também bonificado progressivamente com um número crescente de análises adicionais de óleo, inspeções da máquina por profissionais da rede e acessos a softwares que facilitam a gestão de suas frotas.

Até 15% de desconto

Já na categoria Diamante, a mais destacada delas, o cliente tem 15% de desconto em peças e mão de obra. E mais: 10 análises adicionais (a cada intervalo de 500 horas), 6 visitas técnicas para inspeção do equipamento, prazo de até três dias úteis após formalização de solicitação para atendimento de manutenção preventiva, prazo de até dois dias úteis após formalização de solicitação para atendimento de manutenção corretiva; licença do software Prosis Scheduled free por um ano; e inspeção para avaliação técnico-comercial da máquina ao final do contrato. “É um conjunto enorme de vantagens, que dão ao assinante uma série de prioridades”, destaca.

Acesso eletrônico às peças

As soluções de TI permitem ao cliente acesso ao catálogo eletrônico de peças, podendo identificar todos os componentes, com uma descrição detalhada e inclusive de cada uma das funções. “Isso garante mais agilidade na solicitação de atendimento, além de acessar informações mais relevantes para o proprietário”, diz Pedro Oliveira, gerente corporativo de peças da Tracbel.

Todas essas conveniências resultam num substancial aumento da disponibilidade do equipamento. As paradas acontecem nos momentos certos para manutenção, antecipam possíveis problemas, aumentam a performance e melhoram o preço de revenda da máquina.

“É um sistema que proporciona um melhor planejamento mensal das despesas e elimina as surpresas com orçamentos de última hora. Num mercado muito competitivo como o nosso, a manutenção passa a ter um papel ainda mais decisivo no dia a dia da operação”, diz Deway.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *