Transit volta e faz sucesso

Transit volta e faz sucesso

A Ford Transit completou um ano de seu retorno ao Brasil e faz sucesso. Registrou em 2022 o maior crescimento nas vendas no segmento de comerciais leves. A versão furgão chegou à vice-liderança com 27% de participação, enquanto a Transit Minibus alcançou 24,4% de market share em dezembro.

Para os dirigentes da montadora, o ano de 2023 promete. Ainda este ano estarão disponíveis as versões Automática, a Chassi e a E-Transit 100% elétrica.

A versão de passageiros, a Transit Minibus chegou a 24,4% das vendas em dezembro e fechou o ano com 13,3% no consolidado do ano. A Transit Furgão, lançada em abril, também evoluiu rápido e conquistou uma participação de mais de 27% em dezembro, que lhe deu a vice-liderança da categoria, à frente de tradicionais concorrentes, ficando com 7,1% no ano.

“A Transit tem recebido uma ótima aceitação de diferentes perfis de clientes, tanto de grandes frotistas como de pequenos empreendedores, que se reflete no seu crescimento de participação nas vendas”, diz Guillermo Lastra, gerente de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Para Lastra, com a chegada dos novos modelos a expectativa é aumentar a presença da marca no mercado, com o fornecimento de veículos para segmentos de grande demanda. “Não atendíamos esses subsegmentos até agora”.

Expansão das aplicações

Entre os próximos lançamentos estão a Transit Automática, pioneira no segmento com esse tipo de transmissão, com uma tecnologia que permite extrair a máxima eficiência do motor, com grande durabilidade e menor custo de operação. Já a Transit Chassi chega no segundo semestre de 2023 para atender um segmento que representa aproximadamente 35% do mercado de vans e furgões.

A chamada versão chassi-cabine atende ao segmento de entregas de ultima milha e especialmente uma série de aplicações ligadas à distribuição, e-commerce e diversos tipos de serviços ao consumidor.

Nos moldes da introdução da E-Transit 100% elétrica nos Estados Unidos e na Europa, a versão será lançada no Brasil a partir de um programa com grandes frotistas nas suas operações. A intenção é que os transportadores entendam o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.

A van elétrica será oferecida inicialmente no modelo furgão, com bateria de 68 quilowatts de íons de lítio e autonomia máxima de 317 km (método WLTP).

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