Tracbel chega forte na Vitória Stone Fair

Tracbel chega forte na Vitória Stone Fair

A Tracbel lança no final deste mês equipamentos para o segmento de mármores e granitos e, como não poderia deixar de ser, o evento ocorrerá na Vitória Stone Fair, a maior feira do continente, que acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de Serra, ES.

“Nossa oferta de máquinas agora está ainda maior, com uma escavadeira na classe de 35 toneladas e as retroescavadeiras. Queremos estar cada vez mais presentes numa indústria que precisa de equipamentos de alta tecnologia e um pós-venda muito eficiente”, declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas do Grupo Tracbel.

Durante os quatro dias da feira, a Tracbel oferecerá condições e taxas especiais de aquisição das escavadeiras para quem comprar durante o evento. A máquina conta com o suporte da Volvo Financial Services, o braço financeiro da marca. O amplo estande da Tracbel está localizado ao lado da entrada principal da feira.

Robustez e conforto

No local estarão presentes uma equipe completa de consultores, técnicos, pessoal de pós-venda e outros profissionais preparados para tirar dúvidas de clientes e operadores.

A EC350DL é voltada para operações em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. “É uma escavadeira robusta, com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do potente motor Volvo D8 de alta eficiência. Junto com o mais baixo consumo de combustível em sua categoria, essas são características muito apreciadas pelas empresas desse ramo. Isso tudo representa aumento na produtividade”, afirma Carlos Renato Machado, diretor Comercial de Varejo da Tracbel. “E a eletrônica Volvo permite ajustes finos para cada operação”, adiciona o executivo.

 São 10 modos de operação

A estrutura principal da EC350DL absorve facilmente os impactos transferidos do conjunto de escavação. Toda a parte de sustentação e os suportes de motor são reforçados. Ela tem 10 modos de trabalho e operador seleciona de acordo com a aplicação. Outra novidade é o modo G4, que melhora ainda mais o desempenho e a eficiência do combustível.

“Os comandos são responsivos e o operador se sente integrado ao equipamento – explica André Scabelo, gerente Comercial de Máquinas da Tracbel -. A cabine tem excelente visibilidade e o assento possui ajustes que facilitam encontrar a posição ideal. A recirculação do ar garante um ambiente climatizado de forma homogênea.

Outra importante característica é a manutenção, simples e de fácil acesso. “E o cliente ainda conta com a excelência do serviço nacional de assistência técnica da Tracbel, além da segurança de um estoque de peças sempre que precisar. Manter a máquina trabalhando e nas melhores condições é nossa meta diária”, observa Scabelo.

Duas retroescavadeiras

Já as retroescavadeiras HD96 e HD100 apresentadas pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a feira são reconhecidas mundialmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Muito utilizadas por locadoras e clientes da área de construção e trabalhos pesados, as novas máquinas são muito versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas, como por exemplo utilizando um martelo rompedor.

“É um dispositivo extremante útil”, explica Agnaldo Silva, diretor de Operações de Novos Negócios da Tracbel.  Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança são reforçados, o que permite executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto. Ela executa ainda o tradicional trabalho de valetamento com caçambas de formatos, tamanhos e volumes diferentes.

Nova parceria

No evento a Tracbel também apresenta a Bull, fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. A marca é a nova parceira da Tracbel.

Assim, a rede de 40 casas Tracbel espalhadas pelo Brasil, passa a fornecer componentes genuínos e dar todo o suporte técnico aos usuários. Além da escavadeira e das retroescadeiras, o show room da Tracbel terá a empilhadeira Kalmar DCG100, de seis toneladas, e a carregadeira Volvo L150H.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *