Tombini renova com frota de 100 MB Actros

Tombini renova com frota de 100 MB Actros

A Tombini, tradicional empresa catarinense de Palmitos, naquele estado, onde atua há 52 anos no transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas, incorporou à sua frota os caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros.

Com operação em todo o Brasil, as 100 unidades do modelo Actros 2548 LS 6×2 são destinadas ao programa de renovação de frota da empresa e foram comercializadas pelo concessionário Cosmar Veículos, de Jundiaí, SP, com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“A aquisição de um veículo para o transporte requer uma análise muito criteriosa – diz Clecio Roberto Tombini, sócio-diretor do Grupo Tombini -. Para a decisão de compra é preciso avaliar o desempenho, os planos de manutenção, o conforto, a segurança, e, claro, o valor da compra e da revenda. Assim, sentimo-nos muito bem atendidos pela marca e por todo o suporte que nos dão.”

Confiabilidade

“Somos clientes desde 2015, sempre mantendo boa relação de parceria com todo o time Mercedes-Benz, especialmente com os concessionários que nos atendem nas manutenções preventivas e corretivas. Estamos muito satisfeitos com a negociação e por contarmos com a Mercedes-Benz neste importante momento da Tombini”, destaca Tombini.

A empresa possui ainda mais 12 filiais pelo Brasil. Para atender os segmentos de alimentos, higiene e beleza e saneantes, entre outros. Na filial de Jundiaí, a empresa concentra grande parte da infraestrutura de serviços de manutenção e abastecimento da frota.

“A Tombini acredita na marca Mercedes-Benz e apostou no novo Actros por este caminhão oferecer conforto aos condutores e prometer um alto desempenho e segurança”, afirma Leandro André Bigaton, gerente Geral da Tombini. “E, claro, é uma marca com credibilidade e boa aceitação no momento da revenda” adiciona.

Rentabilidade

“É uma satisfação atender às demandas da Tombini e, mais uma vez, ver nossa marca e nossos caminhões extrapesados na renovação de frota da empresa, que é referência em excelência no transporte rodoviário de cargas no País”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“A Linha Actros 2024 é um resultado concreto do compromisso ´As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução`. Nesse sentido, estamos entregando aquilo que os clientes nos pediram e pedem em nossos contatos frequentes em suas operações, durante visitas e eventos e no relacionamento diário com as equipes dos concessionários e da fábrica. Isso nos permite oferecer a eles tudo o que precisam para os seus negócios de transporte, visando a eficiência e a rentabilidade desejadas”.

“Com essa nova venda, cerca de 20% da frota de 1,5 mil veículos da Tombini segue sendo composta por caminhões da nossa marca”, informa Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.

“Top de linha, o Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil. A Linha 2024 se destaca por motores potentes e econômicos, com a avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 6. Além disso, oferecem máxima performance no dia a dia, segurança incontestável, confiabilidade e disponibilidade, conforto, robustez e versatilidade”.

Alta flexibilidade

Neste mês, a Mercedes-Benz iniciou as vendas do caminhão extrapesado Actros 2553 6×2. Este cavalo mecânico para aplicações rodoviárias se destaca pelo motor OM 471 LA de 530 cv de potência a 1.600 rpm, com torque de 2.600 Nm a 1.100 rpm. Trata-se do mais potente da Mercedes-Benz no Brasil.

Outro importante diferencial do OM 471 LA é o freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem e menores índices de ruído e vibração. O novo modelo visa atender à legislação que autoriza semirreboques de 4 eixos com pbtc de até 58,5 toneladas, proporcionando mais produtividade e baixo custo para a operação.

A versatilidade de aplicação do Actros é acentuada também pelo entre-eixos mais curto, de 3.250 mm, disponível para os modelos 6×2 e 6×4. “Tanto a nova cabina, quanto o novo entre-eixos, atendem solicitações de clientes que nos pedem soluções para suas necessidades específicas de transporte – ressalta Ferrarez -. Ou seja, mais uma vez, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução.”

Otimização

A terceira geração do motor OM 471 LA para caminhões extrapesados Actros 2653 6×4 tem potência de 530 cavalos, é um exemplo de eficiência em consumo, sem afetar o desempenho, a dinâmica do veículo e o conforto de condução.

O trem motor inclui um turbocompressor de consumo otimizado que, graças ao sistema de pós-tratamento BlueTec 6, permite a economia de combustível de 8% em comparação com o Actros anterior Euro 5.

Destaque também à terceira geração do OM 471 LA do freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem, menores índices de ruído e vibração e retarder opcional. Já o robusto motor OM 460 LA, dos demais modelos Actros, teve sua curva de torque otimizada, com torque máximo a partir de 1.050 rpm.

E ainda, a transmissão automatizada PowerShift 3 Advanced permite troca de marchas mais rápidas, suaves e precisas, resultando em menor consumo de combustível e maior conforto de dirigibilidade.

Já o eixo traseiro do Actros, o New Final Drive (NFD), passou a utilizar novos magnetos nos eixos, aumentando o intervalo de troca de óleo e reduzindo em até 50% o custo de manutenção.  Mais leve, o NFD resulta em menor tara do caminhão, aumentando a capacidade de carga líquida. Outro destaque é o CMT/PBTC com capacidade de tração de 62/58 toneladas, mais adequado aos novos semirreboques de quatro eixos.

A segunda geração do MirrorCam fornece ao motorista um suporte ainda melhor em muitas situações no tráfego rodoviário, graças aos braços da câmera 10 centímetros mais curtos e aos novos parâmetros de imagem. Essa nova geração torna ainda mais fácil as manobras e oferece nitidez de imagens, o que se traduz em um nível maior de segurança de condução, tanto para o dia como para a noite.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *