TGU da SP transporta até 1.150 botijões

TGU da SP transporta até 1.150 botijões

A Implementos São Paulo, de Mossoró, RN, fabricante de equipamentos para transporte rodoviário e urbano apresenta a nova geração de seu modelo TGU – Transporte de Gás Urbano. “Trata-se de um produto utilizado somente no tráfego urbano, portanto proibido de circular em rodovias”, diz Matusalém Oliveira, gerente Comercial da empresa.

Ele assegura que a implementadora desenvolveu o produto atendendo a todas as demandas dos distribuidores de gás. “Essa operação de transporte exige a produção de equipamentos com elevada segurança”.

Crescimento expressivo

Em 2022 a produção de TGU cresceu 40% em comparação com o ano anterior. “Agora é o momento de consolidarmos nossas vendas nesse patamar antes de darmos o próximo passo”, explica Oliveira.

O implemento para transporte de gás TGU é fabricado nas versões para uso em carrocerias sobre chassi e rebocado. A Implementos São Paulo desenvolveu um semirreboque com capacidade para transportar até 1.150 botijões.

Aço especial garante leveza

O semirreboque é produzido em aço ASTMA36, uma liga com presença de carbono que torna a estrutura mais flexível às eventuais torções. O assoalho, em madeira de lei, deixa a gaiola mais leve e resistente. “A gaiola de transporte dos botijões fica mais segura porque sofre a torção, não quebra e retorna ao formato original”, explica o executivo.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *