Rodotrem Librelato pode ser personalizado

Rodotrem Librelato pode ser personalizado

A Librelato começa a entregar este mês um lote de 222 rodotrens basculantes Evolut para a GEES produtora de grãos e fornecedora de fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas, além de atuar na prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos.

A GEES é uma das mais destacadas empresas do agronegócio brasileiro. Tem 19 filiais e é o maior operador de tritrens basculantes do Brasil.   

Os rodotrens farão a operação logística de grãos via Porto do Itaqui, em São Luís, Maranhão. Para isso, as configurações dos implementos foram personalizadas de acordo com a necessidade do cliente. Um exemplo é o sistema de enlonamento mecanizado, um opcional que proporciona aos motoristas mais conforto, segurança e agilidade nas operações.

“Temos uma parceria de longa data com a Librelato, que a cada ano fica mais sólida, especialmente porque ouve as solicitações dos seus clientes e busca atendê-los da melhor forma possível, além de melhorar seus produtos sempre. A nossa relação de confiança e amizade é tão forte que a Librelato compõe 99% da nossa frota”, explica o gerente de manutenção da GEES, Daniel Gorgen.

Já o diretor comercial da Librelato, Silvio Campos, explica: “A nova família de basculantes da Librelato traz o perfeito equilíbrio entre robustez e leveza, otimizando a capacidade de carga. Ela evoluiu em relação à geração anterior, resultando em um aumento de carga útil de até 400 quilos. Esse produto também é muito procurado porque ajuda a evitar desperdícios durante o transporte, como a perda de grãos. Tudo isso resulta em melhor custo-benefício para o cliente.”

Personalizado

O novo basculante da série Evolut mantem o design da Linha Premium, com adição de colunas estruturais, que o torna mais resistente e durável. Com um visual arrojado e moderno, garante mais eficiência aerodinâmica, o que resulta em uma redução de consumo de combustível de até 2% comparado ao modelo tradicional. Além disso ele é o mais leve de sua categoria.

Ainda é possível fazer a personalização do revestimento da caixa de carga, com a utilização de diferentes espessuras e tipos de aço, entre eles aços estruturais. Algo muito bem-vindo, porque os materiais transportados têm diferentes características, desde dureza, densidade e até propriedades corrosivas.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *