Queda marginal no fluxo

Indice ABCR cai 1,3% em junho em comparação, todavia nos últimos 12 meses o índice está positivo em 7,3%. O indice para pesados despencou 2,1%, resultado do aumento do fluxo de 9,2% nos veículos leves e 2,1% no dos pesados.

No acumulado do ano o ABCR mostra um avanço de 9,4%, mas o fluxo de veículos pesados permaneceu estável nos 2,1% de evolução.

Thiago Xavier, analista de Macroeconomia e Política da Tendências Consultoria, relativiza o resultado apurado: “Considerando a tendência dos últimos meses, a queda do índice total de junho foi marginal, porque os dados anterior foram impulsionados pelos veículos leves, fruto da expansão dos gastos familiares.”

Para o analista, o fluxo de veículos pesados, que registrou maior queda em junho tem uma tendência de crescimento nos últimos meses. A trajetória positiva é correlata aos resultados positivos do setor de transporte. Adicione-se aí a conjuntura de resiliência da produção industrial, apesar do quadro geral de elevação dos custos de produção.       

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *