Pau para toda obra

Pau para toda obra

O Mercedes-Benz Arocs 8×4, basculante para as severas operações off-road da mineração, vem fazendo sucesso nas minas e nas obras de construção pesada. O caminhão está sendo a atração também na Exposibram 2022 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, um dos maiores eventos do setor na América Latina.

Organizado pelo Ibram, o evento termina amanhã e voltou a ser presencial no pavilhão da ExpoMinas, em Belo Horizonte. No estande da Mercedes-Benz, clientes e visitantes serão atendidos por equipes dos concessionários Cardiesel e Minasmáquinas.

“O Arocs vem obtendo sucesso no País nas situações extremas de operações fora de estrada, como as da mineração, reafirmando que nosso gigante off-road está entregando o que foi prometido em seu lançamento no final do ano passado, especialmente economia e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para Leoncini, o Arocs trouxe novos patamares de força, robustez, conforto e tecnologia para o nosso mercado, a partir de demandas dos clientes. Ele não esquece de ressaltar a importância da opinião dos clientes. “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. As mineradoras falaram e captamos suas opiniões, avaliações e sugestões para entregar uma solução eficiente, econômica e rentável para aos clientes.”

O Mercedes-Benz Arocs 8×4 veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil. Tem capacidade técnica para até 58 toneladas de pbt e 150 toneladas de capacidade máxima de tração. Pode para receber caçambas de 20 a 24 m³, dependendo do peso específico do material.

Atenção a cada detalhe

Além dessas características atendidas com muita força e robustez, o Arocs 8×4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também a avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Além disso, detalhes também fazem a diferença nas operações de mineração, tanto para garantir a segurança como a produtividade. Neste capítulo o Arocs traz dispositivos muito bem-vindos. Entre eles a caixa de proteção da chave geral com fechadura, indicador de torque das porcas das rodas, giroflex com luz giratória, suporte da válvula de basculamento, limpador de para-brisa na vertical, proteção da tampa do tanque de combustível e do tanque de Arla 32 e, para finalizar, horímetro adicional instalado na porta do motorista e preparação para instalação de câmeras de monitoramento e sensor de fadiga.  

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *