Padrão global: Volvo expande e moderniza seu campo de provas

Padrão global: Volvo expande e moderniza seu campo de provas
default

A Volvo acaba de inaugurar a expansão de seu campo de provas de caminhões e ônibus na América Latina, no mesmo terreno da fábrica de Curitiba. É a mais moderna instalação do gênero da Volvo fora da Europa e deve contribuir sobremaneira para a aceleração dos desenvolvimentos de produto.

“Ampliamos e renovamos toda a infraestrutura, com as mais avançadas soluções de engenharia. Todos os testes feitos com os veículos aqui terão correspondência e validade para os mercados mundiais mais exigentes”, declara Rafael Barreto, diretor de Engenharia de Testes da Volvo na América Latina.

A área total do campo ampliado tem cerca de 87 mil m² e conta com sete diferentes pistas para testes de durabilidade, estabilidade, freios, conforto e certificação de ruído. “Os testes realizados neste novo campo de provas reproduzem todas as condições encontradas nas estradas do Brasil e de toda a América Latina”, diz Barreto. A última etapa, relacionada às pistas de dinâmica veicular e rampas de teste, foi concluída no começo deste mês.

O campo de provas, afinal, é um laboratório de desenvolvimento de veículos pesados e, ainda melhor, está a poucos metros dos escritórios de engenharia da Volvo no Brasil, facilitando o trabalho dos engenheiros brasileiros e do exterior, garantindo flexibilidade para os novos projetos de caminhões desenvolvidos no Brasil, em conjunto com os especialistas de outros países.

“O investimento nesta ampliação do campo de provas foi uma decisão estratégica global da Volvo, que demonstra a importância do nosso mercado para a marca”, destaca Alexandre Parker, diretor de assuntos corporativos do Grupo Volvo na América Latina. O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de caminhões Volvo, somente atrás dos Estados Unidos.

revtransporte