MB eActros aprovado em 1.250 test drives

MB eActros aprovado em 1.250 test drives

A Mercedes-Benz Trucks concluiu o “Journ.e”, turnê de mais de 5 mil km pela Europa, reunindo exposição e test drives para clientes com três caminhões elétricos eActros com total sucesso.

O roteiro incluiu rotas pela Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica, finalizando em Wörth am Rhein, local de uma das fábricas da companhia. A área de vendas da empresa organizou 14 eventos com mais de 1.000 convidados e 1.250 test drives. Nota: as baterias dos eActros em todo o trajeto foram recarregadas em postos públicos.

“O Journ.e do eActros foi um sucesso internacional – afirma Stina Fagerman, chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks -. O relacionamento direto com os clientes foi extremamente proveitoso para nós e os convidados conseguiram testar facilmente os caminhões elétricos.”

Ela acrescenta que os participantes receberam serviços de consultoria dos especialistas em caminhões elétricos. Ao mesmo tempo, os eActros desempenharam com excelência o trajeto, de maneira confiante e tranquila, apesar da topografia exigente.

Autonomia chega a 400 quilômetros

Dois eActros 300 4×2 e um eActros 400 6×2 foram utilizados nesta jornada. O eActros elétrico à bateria da Mercedes-Benz para transporte pesado de distribuição já está sendo produzido na fábrica de Wörth desde 2021.

O eActros é oferecido nas versões, com três conjuntos de baterias para o eActros 300 ou quatro kits para eActros 400, cada qual com capacidade instalada de 112 kWh. Com quatro grupos de baterias, o eActros 400 tem uma autonomia de até 400 quilômetros.

O núcleo tecnológico do caminhão elétrico é o trem de força composto de um eixo rígido elétrico com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas marchas. Os dois motores resfriados à líquido geram uma potência contínua de 330 kW, com potência máxima de 400 kW.

Além disso, com um estilo de condução preditivo, a energia elétrica pode ser reaproveitada por meio da recuperação. A energia recuperada durante a frenagem é devolvida às baterias do eActros e fica disponibilizada servir a tração do veículo.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *