Marcopolo participa da Busworld 2023

Marcopolo participa da Busworld 2023

A Marcopolo, uma das maiores encarroçadoras do mundo, marca presença na Busworld Europe 2023, a mais renomada mostra de chassis e ônibus do mercado internacional. A feira, uma das mais importantes da indústria do ônibus do planeta, realizar-se-á entre os dias 7 e 12 de outubro, em Bruxelas, na Bélgica. A Busworld Europe reúne fabricantes, fornecedores, operadores de transportes e serviços.

A Marcopolo mostra em destaque no seu estande de 500 m² dois de seus principais projetos: o Marcopolo G8, nova geração de ônibus rodoviários da companhia, e um modelo movido a célula de Hidrogênio.

Alto padrão de qualidade, design e sofisticação

A estratégia da empresa é destacar os avanços da companhia no segmento de mobilidade e apresentar diferenciais, como a união do reconhecido design brasileiro e a tecnologia global, e o elevado padrão de qualidade e sofisticação dos produtos, resultado da expertise adquirida nas operações em países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia e México, além do Brasil.

“Estar presente na Busworld Europe é fundamental, pois, ao mesmo tempo, podemos apresentar o que desenvolvemos de mais avançado em soluções de mobilidade para o transporte de passageiros, e estreitar o relacionamento com nossos clientes e parceiros do mundo todo e que, tradicionalmente, visitam a feira”, comenta André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

Empresa comemora 60 anos de exportações

Com 74 anos de produção e mais de 60 anos como player no mercado internacional – atua em mais de cem países – a Marcopolo investe de forma contínua em inovação, tecnologia, otimização da gestão fabril e de engenharia em todas as plantas.

Fruto dessa longa experiência, a empresa tornou-se muito mais ágil e eficiente, além de desenvolver e produzir modelos de ônibus rodoviários e urbanos para todos os tipos de aplicação e em qualquer terreno.

A estratégia é reforçada pelos números da companhia. No primeiro semestre de 2023, a companhia registrou receita líquida consolidada de R$ 3 bilhões, crescimento de 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vendas no exterior já chegam a mil unidades este ano

Desse total, R$ 378,4 milhões vieram das exportações a partir do Brasil e R$ 770,3 milhões das operações internacionais da companhia. No primeiro semestre deste ano, foram faturadas 1.105 unidades no exterior, crescimento de 16,1% em comparação com o ano anterior, concretizando a força mundial da marca.

Os números refletem o compromisso com o futuro da mobilidade. Exemplo disso é que, pela primeira vez na Europa, um modelo rodoviário Double Decker Marcopolo Geração 8 é exposto. O modelo é um dos maiores sucessos de vendas de 2022 no Brasil e no exterior, com mais de mil unidades comercializadas em dois anos de lançamento.

Veículo movido a célula de hidrogênio lá estará

No centro das atenções também estará o veículo movido a célula de hidrogênio, desenvolvido a partir da carroceria do ônibus modelo Audace 1050, produzida na unidade da China. A Sinosynergy fornece a parte central da tecnologia de células de combustível, incluindo as membranas e o acionamento Fuel Cell. Já a Allenbus é responsável pelo chassi de célula de combustível do veículo.

“A demanda por veículos sustentáveis e movidos a combustíveis renováveis já é uma realidade nos principais mercados do mundo. Conduzimos projetos de desenvolvimento de veículos movidos a célula de hidrogênio em diferentes países do mundo, com solução desenvolvida no Brasil”, diz Armaganijan.

Marcopolo tem o mais completo portfólio

O executivo adiciona que, além de modelos produzidos com parceiros asiáticos e da Oceania (Austrália), foram fornecidos mais de 700 modelos híbridos e elétricos, com chassis de parceiros. Esses modelos estão em operação em países como México, Costa Rica, Colômbia, Austrália, China, Chile e Argentina.

O portifólio da Marcopolo conta ainda com os modelos urbanos, micro-ônibus, veículos da Volare e rodoviários, além das soluções em eletromobilidade, como o ônibus 100% elétrico Attivi Integral, com chassi próprio e que já participa de um programa de demonstrações em cidades brasileiras como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Angra dos Reis, entre outras, além dos modelos híbridos.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *