O 500 agora com caixa de 12 marchas
Os chassis de ônibus Mercedes-Benz O 500 RS, RSD 6×2 e RSDD 8×2 passam a ter trens de força agora a ser governados pela última geração de caixas ZF Traxon de 12 marchas. Essas novas transmissões oferecem recursos com a opção de uso do Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder da ZF.
É o máximo de segurança que um chassi pode oferecer. Como item de série, a transmissão automatizada ZF Traxon está nos chassis 2023 O500 RS1938 4×2, O500 RSD 2438 e 2445 6×2 e O500 RSDD 2745 8×2 da linha de chassis de ônibus 2023.
“A ZF Traxon é considerada a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro. Ela se destaca pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Robustez e segurança máxima
“Também oferece conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde nossa Empresa exporta seus ônibus rodoviários O 500.”
Grande diferencial desses chassis, a robusta transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas tem a possibilidade de receber o Retarder, avançado sistema de freio auxiliar da ZF.
“Entre as principais características da Traxon destaca-se a estratégia de mudanças de marcha que prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada, menor volume de óleo lubrificante e menor custo de manutenção”, complementa Barbosa.