Kia apresenta o Bongo 4×4 na Agrishow

Kia apresenta o Bongo 4×4 na Agrishow

A Kia aproveitou a 28ª Agrishow, em Ribeirão Preto, SP, para mostrar as utilidades de seu lançamento, o Bongo K2500 2024, no campo. A surpresa ficou por conta da única configuração, a 4×4. A empresa constatou que o veículo, além das atividades de distribuição urbana e VUC, deve servir a novos serviços leves no campo.

Ou seja, na cidade continua o Bongo 2500, mas com um maior cuidado com a segurança. Esta é razão do rodado duplo, cuidado que nas rodovias leva à cobrança de pedágio como caminhão toco.

Segurança é prioridade do novo Bongo

“O que nos levou a essa configuração foi a utilização maciça do Bongo com baú de alumínio. O uso do rodado duplo amplia bastante a estabilidade”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia.

Assim, o rodado duplo diminui bastante o efeito de gondolagem, a causa mais comum para tombamento de caminhões e semirreboques.

O Kia Bongo 2.500 4×4 tem motor de 2,5 litros turbo intercooler, que desenvolve 130 cv de potência máxima a 3.800 rpm. A transmissão é manual de seis marchas.

Transporte e abastecimento de drones

Gustavo diz que desde o lançamento no final de março último 70 unidades já foram emplacadas e a capacidade de produção da fábrica é de 250 unidades/mês.

Ele adianta que cresce o número de interessados por esse tipo de veículos para uso em situações do novo agronegócio. O veículo, um comercial leve 4×4 se encaixa no perfil de carro de apoio em fazendas para transporte, manutenção e abastecimento dos novos grandes drones, por exemplo.  

O cliente normalmente urbano do chassi cabina implementado com baú, segundo a homologação da própria Kia, pode receber carrocerias com capacidade de aproximadamente 10,8 m³

O novo Bongo 4×4 também é adequado para o e-commerce, como veículo de distribuição de última milha. No agronegócio ainda é ideal para pequenos produtores rurais. Com capacidade de carga de 1.811 kg, o veículo pode levar o dobro de carga em relação a uma picape com tração integral usada pelos pequenos produtores.  O preço sugerido é de R$ 164.990,00.     

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *