Iveco registra maior crescimento do mercado

Apesar das agruras que se registram quase que diariamente neste país, a Iveco faz bonito e divulga crescimento de 61% nas vendas de caminhões no primeiro trimestre de 2025. No período, os veículos leves evoluíram 51% nas comercializações, enquanto os modelos médios e pesados avançaram 66%.

A montadora foi a empresa full liner que mais cresceu em participação de mercado no primeiro trimestre, nada menos que mais que 32% no número de unidades emplacadas em comparação com o ano passado. Essa evolução lhe valeu 1,7% de crescimento do market share da montadora no país.

“O crescimento que conquistamos na América Latina, especialmente no Brasil, é resultado direto das decisões estratégicas que tomamos nos últimos cinco anos. Renovamos nosso portfólio, fortalecemos a rede de atendimento e atuamos com foco total no cliente. Esse avanço é um sinal claro de que estamos no caminho certo para consolidar, cada vez mais, nossa presença na região e nos posicionar como uma das principais operações globais da Iveco”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Consolidação

“Com 50 anos de experiência global e 28 anos de atuação no Brasil, a Iveco construiu uma sólida base de conhecimento e presença, fazendo da América Latina um dos mercados mais relevantes para sua operação mundial”, adiciona seu principal executivo.

Entre os destaques chama atenção o modelo Daily chassi-cabine, com cerca de 40% de participação de mercado no segmento, e o desempenho do Iveco S-Way, que já figura entre os oito caminhões pesados mais vendidos de 2025. Entre janeiro e março, os emplacamentos do S-Way cresceram 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“De 2020 para cá, dobramos nossa participação de mercado no Brasil, alcançamos o melhor desempenho da história da marca no país em 2024 e seguimos firmes no caminho de um crescimento sustentável e robusto, sempre com foco total no cliente”, arremata Querichelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *