IAA 2024] Novo Volvo elétrico para 600 km

IAA 2024] Novo Volvo elétrico para 600 km

O caminhão elétrico Volvo de última geração a ser lançado oferecerá aos transportadores uma autonomia de 600 quilômetros, uma capacidade que parece se estabelecer como padrão para os caminhões pesados.  

Essa autonomia representa um avanço importante para o transporte de longa distância com zero emissões de escape. Explica-se com um reabastecimento o caminhão poderá fazer uma viagem de mais de mil quilômetros, cobrindo a maioria das viagens de longa distância dentro da Europa.

 A eletrificação de caminhões pesados continua e as distâncias mais longas estão se tornando uma possibilidade. Assim, no próximo ano, a Volvo lançará uma nova versão de longo alcance de seu FH Electric, que será capaz de atingir até 600 km com uma carga.

Isso permitirá que as empresas de transporte operem caminhões elétricos em rotas inter-regionais e de longa distância e operem um dia inteiro de trabalho sem precisar recarregar.

Longas distâncias

O novo Volvo FH Electric será lançado para venda durante o segundo semestre de 2025. “Nosso novo carro-chefe elétrico será um ótimo complemento para nossa ampla gama de caminhões elétricos e permitirá o transporte com emissão zero de gases de escape também para distâncias mais longas”, comemora Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks..

“Será uma ótima solução para empresas de transporte com alta quilometragem anual em seus caminhões e com forte compromisso com a redução das emissões de CO2,” comenta Alm.

Autonomia para longa distância

A iniciativa da Volvo vem depois de cinco anos de liderança em elétricos O facilitador para a autonomia de 600 km é a nova tecnologia de transmissão da Volvo, o chamado e-axle, que cria espaço para uma capacidade de bateria significativamente maior a bordo.

Médios e pesados

Baterias mais eficientes, um sistema de gerenciamento de bateria aprimorado e a eficiência geral do trem de força também contribuem para a extensão da autonomia.

A Volvo Trucks é líder global em caminhões elétricos médios e pesados e oferece um portfólio composto por oito modelos elétricos a bateria em sua linha. A ampla gama de produtos permite eletrificar a distribuição urbana e regional, a construção civil, a gestão de resíduos e, em breve, o transporte de longa distância. Até o momento, a Volvo já entregou mais de 3.800 caminhões elétricos a clientes em 46 países ao redor do mundo.

Alternativas

“O setor de transporte representa sete por cento das emissões globais de carbono. Caminhões elétricos a bateria são uma ferramenta importante na redução da pegada climática. Além dos importantes ganhos ambientais que os caminhões elétricos trazem, eles oferecem aos motoristas de caminhão um ambiente de trabalho muito melhor, com níveis muito mais baixos de ruído e vibrações”, diz ele.

A Volvo Trucks impulsiona a transição para o transporte sem combustíveis fósseis para atingir sua meta de zero emissões líquidas até 2040 usando uma estratégia de tecnologia de três caminhos.

A abordagem de tecnologia com três caminhos é composta por motores elétricos a bateria, elétricos a células de combustível e motores a combustão que funcionam com combustíveis renováveis como hidrogênio verde, biogás ou HVO (diesel de base sintética).

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *