Expansão no sudeste asiático

Expansão no sudeste asiático

Dois modelos de ônibus rodoviários foram lançados no Vietnã no final de maio e têm muito a ver com o Brasil. Fruto de uma parceria entre Daimler Buses e a Thaco – Truong Hai Auto Corporation, daquele país, os modelos 120S Seater Bus e 120 SL Sleeper Bus, leito, utilizam chassis Mercedes-Benz O 500 produzidos em São Bernardo do Campo, fábrica da Mercedes-Benz do Brasil.

Os coletivos rodoviários têm motores OM 457, respectivamente de 360 cv e 428 cv de potência e montados pelo sistema CKD, completamente desmontados, pela Thaco, empresa que também é representante da Mercedes-Benz naquele país.

“Esse lançamento estava previsto para 2020 e foi postergado devido à pandemia da Covid-19. O objetivo agora é voltar a atender de forma consistente os clientes do Vietnã, mercado para o qual exportamos nossos ônibus entre 2001 e 2006 e que pretendemos retomar”, diz Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Os planos dessa retomada incluem 12 dealers.

A expansão dos negócios na região do sudeste asiático está a cargo do Regional Center para o Sudeste Asiático em Singapura. Os negócios  abrangem 18 mercados que também incluem Malásia, Singapura, Filipinas, entre outros. Com 622 milhões de habitantes, a região é mais populosa que os Estados Unidos ou Europa.

revtransporte