Cummins nacionaliza carcaça MS-120

Cummins nacionaliza carcaça MS-120

A Cummins Meritor anuncia a nacionalização da carcaça do MS-120, eixo desenvolvido para caminhões, ônibus e veículos elétricos (na versão ECO – Electric Compatible), com capacidade entre 10 e 14 toneladas de Peso Bruto Total Combinado.

O anúncio integra a estratégia da líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain em elevar gradativamente o portfólio de produtos fabricados no país para fortalecer a capacidade da região. A produção ocorre na planta de Osasco, SP.

Agilidade 

“Com a produção local, vamos ampliar nosso portfólio para atender às demandas dos nossos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local que contribui para o Finame, sem complexidades de importação, além do fortalecimento da indústria nacional”, diz Kleber Assanti, gerente geral da Cummins Meritor para América do Sul.  

A fabricação no Brasil garantirá mais agilidade na entrega da peça para atender a região, suportando os OEMs e o mercado de reposição, contribuindo também com o custo total de operação para o cliente final.

Para a nacionalização deste componente, a Cummins Meritor investiu na aquisição de novos ferramentais de usinagem e instalações mais modernas na linha de produção de carcaças. 

Importância 

“A carcaça é o principal componente estrutural do eixo que também é responsável por suportar o diferencial e suas engrenagens, sendo uma peça de extrema importância e alta complexidade para proteger esses componentes contra sujeira, detritos e danos externos, além de manter a lubrificação e funcionamento adequado na operação”, reforça Assanti.

A carcaça do MS-120 também é utilizada na versão ECO – Electric Compatible, eixo desenvolvido pelo time de engenharia brasileiro para equipar veículos elétricos. Este modelo traz rolamentos de classe especial para o diferencial, sistema de juntas mais robustas em função das características críticas do motor elétrico, como torque e rotação.

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