Constellation 32.360 nas minas de lítio
Uma frota de oito veículos fora de estrada já opera nas minas de lítio chilenas, em condições severas. O metal é um dos mais importantes do mundo hoje em dia por ser utilizado na fabricação de baterias de alto desempenho para veículos elétricos e aparelhos eletrônicos.
Os veículos foram adquiridos pela Oservim e são modelos automatizados Constellation 32.360 e Constellation 17.280, completando um total de 37 unidades adquiridas pela empresa nos últimos três anos.
As duras condições das minas chilenas exigem o máximo dos motores e das estruturas dos veículos utilizados. Esses detalhes técnicos estão presentes no Constellation 32.360 e favorecem sua presença nas operações. O modelo conta com uma série de detalhes desenvolvidos para atender às necessidades dos clientes que buscam confiabilidade e robustez.
Transmissão automatizada
Entre esses predicados, o Costellation 32.360 conta com eixos com redução nos cubos e transmissão automatizada. Essas características atendem as exigências da mineração, aumentam o conforto do motorista, sua segurança e produtividade.
Já o semipesado VW Constellation 17.280 se destaca devido ao elevado torque máximo numa ampla faixa de rotações, o que proporciona menos trocas de marchas e maior capacidade de manutenção da velocidade em rampa.
Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO, celebra a venda e fala sobre a importância do negócio para a empresa, uma vez que o Chile é uma das principais pontas do chamado “Triângulo do Lítio”, região que concentra 60% das reservas mundiais do mineral.
“Esta é uma negociação importante no país, consolidando nossa posição de destaque no mercado nos mais diversos segmentos, entre eles o de mineração, um dos principais motores da economia chilena”, comenta Francesco.