Braspress adota praça em Minas Gerais
Mais uma boa ideia anunciada pela Braspress. Agora visando a preservação do meio ambiente. A empresa aderiu ao Programa de Adoção de Áreas Verdes de Relevância Ambiental “Cuidar do Verde” e adotou a praça Rinaldo Cota Arnaldo, no Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, MG.
O logradouro foi reinaugurado na noite da última quarta-feira, 26, com a presença de 500 pessoas. Urubatan Helou, diretor-Presidente da Companhia, compareceu ao evento e declarou a sua satisfação em poder contribuir com a população, além de comentar sobre o histórico da parceria da Organização com a cidade.
Volta às origens
“Foi aqui que tudo começou, em Contagem, transportando para a Fiat e depois nos mudamos para Belo Horizonte, mas retornamos para cá e onde permanecemos até hoje”, relembrou Urubatan Helou.
“Quem está agradecido nesta relação, somos nós, que estamos agradecidos porque Deus nos deu a oportunidade de podermos fazer isso. Aqui é um logradouro público, mas não é nem da prefeitura, muito menos da Braspress, é de vocês, para que vocês possam efetivamente fazer disso um centro de lazer, de alegria e de convivência, e é isso que nós esperamos”, continuou ele.
Revitalização do espaço
Marília Campos, Prefeita da cidade, esteve presente e agradeceu com alegria o apoio de Urubatan Helou e da Braspress na revitalização do espaço. “Quero muito agradecer a você, Urubatan, porque nós não daríamos conta de fazer tudo sozinhos, mas eu tenho certeza que a sua atitude cidadã, de uma pessoa que gosta do município e tem a sua empresa, vai inspirar outros empresários a adotarem outras praças”, comentou Marília.
A praça, localizada próxima à filial da Braspress, recebeu uma reforma que incluiu a instalação de playground infantil, mini quadra de esportes, renovou a academia aberta da cidade, espaço pet, criação de uma “parcão” e deck para atividades diversas. Ao todo, foram investidos R$1,1 milhão na reforma da praça de 2,7 mil m².
“Não basta apenas construir o logradouro e fazer as coisas bem-feitas, é importante que se faça a manutenção e é importante que as pessoas cuidem disso, porque isso não é de ninguém. É de todos, e todos têm a mesma responsabilidade do zelo para que nós possamos cuidar disso e manter esta praça como se ela sempre tivesse sido inaugurada ontem. Que ela pudesse efetivamente, poder servir a toda a comunidade”, observa Urubatan.