Asia bate recorde de volumes embarcados
Asia Shipping registrou um crescimento de 18% na importação marítima em relação ao mesmo período do ano anterior no segundo trimestre, enquanto o mês de junho bateu recordes em volumes embarcados. Neste período, a multinacional brasileira especializada na integração de cargas, registrou um crescimento de 43% na movimentação de cargas full contêiner. Se comparado com junho de 2022, o volume embarcado saltou de 12.472 TEUs para 17.900 TEUs.
“Esse crescimento acima da média do mercado é resultado da experiência de 27 anos da Asia Shipping, que conta com profissionais altamente qualificados para oferecer soluções sob medida para clientes de diferentes setores. As empresas que trabalham conosco confiam em nosso trabalho e sabem que, em momentos de dificuldade do mercado, a Asia Shipping oferece as melhores alternativas”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.
Setor de energia alavanca crescimento
Dantas esclarece ainda que o volume embarcado pelos setores automotivo e eletroeletrônico tem sido um grande diferencial para o desempenho da empresa neste ano, juntamente com a demanda elevada por placas fotovoltaicas.
“O setor de energia solar tem um grande potencial de crescimento no mundo”, destaca Dantas. “Sabemos que o futuro do planeta e das próprias organizações passa pela adoção de medidas sustentáveis, que possam beneficiar as empresas e a sociedade”.
A Asia Shipping é líder no serviço de importação marítima há mais de uma década. Hoje, a empresa detém a primeira colocação em mais da metade dos principais armadores em termos de volumes movimentados na rota do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Lesta da América do Sul (ECSA).
Asia Shipping tem 41 escritórios em todo mundo
“Além de desenvolver um serviço personalizado, contamos com uma equipe global capaz de definir, em parceria com o cliente, a estratégia de transporte que melhor atenda às suas necessidades de negócio”, complementa Rafael Dantas.
A companhia está em 12 países, com 41 escritórios no mundo – 11 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.