Depois de registrar sua melhor participação nos mercados do Brasil e Argentina no ano passado, a Iveco comemora o crescimento de 226% no faturamento do mercado importador em relação ao mesmo período.
No início de 2022, a montadora anunciou seu plano de investimentos para a América Latina de R$ 1 bilhão, destinados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e programas focados em Customer Experience.
Isso inclui a continuidade da expansão e renovação da rede de atendimento ao cliente, nacionalização e localização de peças e componentes, crescimento dos processos produtivos e novos contratos, entre outros pontos.
Crescimento em todo continente
Os investimentos viabilizam o desenvolvimento da linha Euro VI para a região, o lançamento do S-Way no Chile, a apresentação do elétrico E-Way no Uruguai, a renovação do Tector GNV fabricado na Argentina, junto com a nacionalização do Tector 9, 11 e 15 toneladas e o lançamento do Natural Power no Brasil.
“Queremos continuar fortalecendo a presença da marca na região e a forma de fazer isso é trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os mais variados produtos e serviços de primeira”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina.
Os países que mais se destacaram foram o Chile e Peru, com a recente apresentação de novos representantes como a Andes Motor; o Uruguai, com a incorporação da Santa Rosa como agente de importação e que levou a marca à liderança de crescimento no mercado de caminhões. Já as ações na Venezuela, levaram à recuperação da liderança daquele mercado.
E em todas as categorias
“Por meio dos concessionários e dos parceiros estratégicos, a Iveco desenvolve um trabalho de identificação das necessidades do mercado em todos os segmentos e todos os tipos de clientes. Conseguimos oferecer um portfólio completo, abrangendo desde o transporte de cargas leves até as de caminhões pesados”, diz Reinaldo Rossoni, diretor Comercial da Iveco para a América Latina.
“A meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e estreitar a colaboração com nossos importadores. Continuaremos avançando em todo o continente”, acrescenta Querichelli.